Manhuaçu receberá polo regional do TRE-MG que irá atender Muriaé e região



Reunião que definiu o polo regional do TRE-MG em Manhuaçu

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel, e o Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, assinaram na última semana passada um convênio de cessão por 25 anos do prédio da Biblioteca Pública Municipal, na rua Amaral Franco, para sediar o Cartório Eleitoral de Manhuaçu e o Polo Regional do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais.

A assinatura, na sede do TRE-MG contou com a presença do juiz da Comarca de Manhuaçu, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, do Deputado Estadual Sebastião Costa e o juiz Dr. Maurício Pinto Ferreira, atual Ouvidor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e que atuou durante vários anos em Manhuaçu.

O convênio garante uma espaço adequado para a parceria do TRE-MG com a região de Manhuaçu. Atualmente, a zona eleitoral de Manhuaçu soma 96 mil eleitores de seis cidades e está prestes a ser dividida em duas, além de outros projetos que o Presidente do TRE-MG tem para a região.

O desembargador Antônio Carlos Cruvinel garantiu a escolha de Manhuaçu para sediar um polo regional do TRE-MG que vai atender a todas as zonas eleitorais das regiões de Manhuaçu, Ponte Nova, Muriaé e Caratinga.

O Prefeito Adejair Barros destacou que o convênio traz os benefícios da instalação do Polo Regional do TRE-MG na cidade e a Administração Municipal está fazendo sua parte, ao colaborar com a iniciativa da Justiça Eleitoral. “Vamos reforçar a condição de cidade polo, agregando mais serviços e trazendo o movimento para a cidade”, afirmou.

Sobre o remanejamento da Biblioteca Municipal, o Telecentro e os departamentos que atualmente funcionam no prédio, o Prefeito mencionou que aguarda apenas a conclusão das obras do novo prédio público destinado ao funcionamento da nova Biblioteca Pública, situado ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço.

Fonte: Carlos Henrique Cruz, Portal Caparaó

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Manhuaçu receberá polo regional do TRE-MG que irá atender Muriaé e região”

  1. Izabela says:

    Atenção ao acondicionamento do acervo da Biblioteca para que nada se perca, nada deteriore e nada seja destruído, principalmente quanto à obras raras.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.