3ª edição do Festival Boteco & Cia começa no dia 1º de outubro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 3ª edição do festival Boteco & Cia acontecerá de 01 a 04 de outubro no Parque de Exposições de Muriaé. A festividade, que elegerá o melhor chef de cozinha do município, levando em consideração os ingredientes típicos da região, é realizada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Muriaé.


A maior característica do evento é a apresentação da gastronomia regional, utilizando como item imprescindível algum tipo de fruta. Um leque de comidas típicas será oferecida pelos restaurantes da cidade que estarão participando do concurso ao som de músicos e bandas de reconhecimento nacional, preservando o estilo boteco – choro, MPB e samba.

A abertura do evento será na quinta-feira, às 19 horas, quando os botecos já estarão servindo as suas especialidades. Na sexta-feira, o festival inicia as atividades neste mesmo horário. Sábado e domingo, a programação começa às 15 horas.

Estarão participando do festival os restaurantes Alto da Serra (Pirapanema), Trairão, Santa Helena, Bokas Gourmet, Bar do Luis, Japonês Max Sushi e Peixaria do Anísio.

No domingo, às 16:00, acontece a apuração do votos para escolher o melhor prato e, então, eleger o chef de cozinha que mais se destacou. O vencedor receberá uma placa comemorativa do Boteco e Cia para afixar no seu restaurante e o dólmã – vestimenta característica da categoria gastronômica especial do evento.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo