Home / Notícias / Cidade / Alimentos orgânicos conquistam novos mercados e consumidores em Muriaé

Alimentos orgânicos conquistam novos mercados e consumidores em Muriaé

Alimentos orgânicos em Muriaé

Produtos orgânicos ganham espaço na mesa do muriaeense. Muriaé já têm produtores especialistas em alimentos orgânicos e os produtos conquistam cada vez mais espaço em lojas e mercados da cidade.




A linha orgânica vai das barrinhas de cereal aos molhos e doces. A relações-públicas Gabriela Mazzini virou consumidora ao decidir mudar os hábitos alimentares. “Deve ter um dois meses, eu comecei a fazer um processo com a nutricionista, que eu estou buscando me alimentar melhor’. Hoje, ela vai experimentar o chá. ‘Eu nunca fui muito fã de chá e às vezes eu sinto, ainda mais agora no inverno, vontade de tomar alguma coisa quentinha antes de dormir, e o capuccino não é muito bom para a dieta, atrapalha tudo, então eu vim comprar um chá”.

Cada mais comerciantes têm apostado nos produtos orgânicos. A diversificação dos produtos acaba sendo um diferencial no comércio, segundo avalia o presidente do Centro de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (CONDESC), Joancélio Peçanha. “O comerciante ganha no seu estabelecimento o diferencial daqueles que não se preocupam com a saúde. Então esse comerciante que está demonstrando a preocupação com a saúde, é um novo nicho, um novo mercado, então seu novo cliente são clientes de potenciais diferenciados”.

Assista a reportagem da TV Integração:




http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-2edicao/t/zona-da-mata-e-vertentes/v/em-muriae-mg-alimentos-organicos-conquistam-novos-mercados-e-consumidores/2644438/

Fonte: Guia Muriaé, com informações da TV Integração




Confira também

Programa Mais Água: reservatório reformado é reinstalado no bairro Primavera

Os esforços e investimentos no abastecimento de água seguem em ritmo intenso, através do Programa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *