Apenados que atuam na Prefeitura de Muriaé recebem capacitação em jardinagem

Guia Muriaé no WhatsApp

Apenados que cumprem penas alternativas prestando serviços na administração pública, coordenadores de serviços externos e um funcionário do Instituto Estadual de Florestas participaram do Curso de Jardineiro. Promovida pela Prefeitura de Muriaé

, em parceria com o Sindicato Rural de Muriaé e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a capacitação começou na última quarta-feira (14) e terminou no último sábado (17).

As aulas foram ministradas no Sindicato Rural e no Horto Florestal, pelo engenheiro florestal do Senar Eduardo Baleia, que ensinou aos participantes sobre montagem e manutenção de jardins, como escolha de plantas, preparo de terreno, implantação de jardins em espaço aberto, em recipientes e de forma vertical, podas, nutrição de plantas, controle de doenças e pragas, entre outros. Especialista em cadeia da floricultura e tratamento de paisagem, Eduardo é autor de vários livros e vídeos sobre o tema.

Após a capacitação, os participantes estão aptos para atuar em jardins e praças da cidade. A promotora de Execuções Penais da Comarca de Muriaé, Jackeliny Rangel, que acompanhou a aula prática na última sexta-feira (16), faz uma avaliação positiva do curso. “Tive a oportunidade de ver o excelente trabalho realizado em ensinar aos reeducandos as técnicas de jardinagem. O objetivo é utilizar a mão de obra deles na revitalização nas praças de Muriaé, deixando a cidade com um aspecto mais bonito”, diz. “Essa iniciativa é importante, pois, além de capacitar os apenados para o mercado de trabalho, após o cumprimento da pena, possibilita a prestação de serviços aos muriaeenses, gerando resultados positivos para todos”, completa o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo