Home / Notícias / Cidade / Apenados que atuam na Prefeitura de Muriaé recebem capacitação em jardinagem

Apenados que atuam na Prefeitura de Muriaé recebem capacitação em jardinagem


Apenados que cumprem penas alternativas prestando serviços na administração pública, coordenadores de serviços externos e um funcionário do Instituto Estadual de Florestas participaram do Curso de Jardineiro. Promovida pela Prefeitura de Muriaé, em parceria com o Sindicato Rural de Muriaé e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a capacitação começou na última quarta-feira (14) e terminou no último sábado (17).

As aulas foram ministradas no Sindicato Rural e no Horto Florestal, pelo engenheiro florestal do Senar Eduardo Baleia, que ensinou aos participantes sobre montagem e manutenção de jardins, como escolha de plantas, preparo de terreno, implantação de jardins em espaço aberto, em recipientes e de forma vertical, podas, nutrição de plantas, controle de doenças e pragas, entre outros. Especialista em cadeia da floricultura e tratamento de paisagem, Eduardo é autor de vários livros e vídeos sobre o tema.




Após a capacitação, os participantes estão aptos para atuar em jardins e praças da cidade. A promotora de Execuções Penais da Comarca de Muriaé, Jackeliny Rangel, que acompanhou a aula prática na última sexta-feira (16), faz uma avaliação positiva do curso. “Tive a oportunidade de ver o excelente trabalho realizado em ensinar aos reeducandos as técnicas de jardinagem. O objetivo é utilizar a mão de obra deles na revitalização nas praças de Muriaé, deixando a cidade com um aspecto mais bonito”, diz. “Essa iniciativa é importante, pois, além de capacitar os apenados para o mercado de trabalho, após o cumprimento da pena, possibilita a prestação de serviços aos muriaeenses, gerando resultados positivos para todos”, completa o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Confira a programação completa da Expo Muriaé 2018

Foi divulgada a programação da 63ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *