Após receber cuidados, lobo-guará atropelado na BR-116 é solto em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Luiz Benatti / IBAMA
O lobo-guará que havia sido atropelado na BR-116, em Muriaé, voltou a ser solto na região nesta sexta-feira (13).

O animal, que está ameaçado de extinção, havia sido atropelado por um motociclista no dia 26 de novembro. O motociclista não se feriu e após o acidente procurou a Polícia Rodoviária Federal para pedir ajuda.

No local, os agentes depararam com o lobo-guará na beira da pista. O lobo-guará foi levado até um médico veterinário em Muriaé, onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo verificado que a princípio ele não tinha sofrido nenhuma fratura.

O animal acabou ficando aos cuidados do Centro de Zoonoses de Muriaé, que providenciou a transferência dele para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Juiz de Fora.

Em Juiz de Fora, o lobo-guará passou por novas avaliações e acompanhamento. Trata-se de uma fêmea, que se recuperou e foi solta na mesma região do atropelamento.

Na região onde aconteceu o atropelamento já foram encontrados preguiças, tamanduás, onças e cobras.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo