Candidato Grego apresenta suas propostas para Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O candidato Grego (DEM), da coligação “Tempo Novo Pra Mudar”, apresentou a justiça eleitoral um plano de governo com 23 páginas com diversas propostas para cidade de Muriaé, propostas estas que ele afirma ter elaborado em conjunto com diversos segmentos da sociedade.

Na área da saúde, o candidato pretender implementar parcerias para garantir o adequado atendimento de urgência/emergência pelo Hospital São Paulo e interceder para o regular recebimento de fomentos e recursos dos municípios circunvizinhos, visando à manutenção e excelência plena dos atendimentos para toda região. Pretende ainda aumentar o grau de resolutividade das Unidades Básicas de Saúde em relação a atendimentos de urgência/emergência e atendimentos essenciais rotineiros, equipando as mesmas com materiais específicos, aumentando o número de medicamentos disponíveis e capacitando os profissionais para as mais diversas atuações no acolhimento ao usuário. Garante que irá criar um Centro de Serviços Multiprofissionais de Saúde de Muriaé (CESEMM) com Unidade Central para marcações, exames laboratoriais e alguns atendimentos de especialistas.

Quanto à assistência social, Grego garante a implementação do projeto “Menina Mãe”, que garantirá uma boa gestação e um bom período posterior ao parto às mulheres, garantindo assim às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável, reduzindo a morbi-mortalidade materna e infantil e estimulando o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. Pretende ainda implementar ações que possibilitem aos idosos (acamados) e pessoas com deficiência física a descoberta de suas potencialidades, através de ações motivacionais.

Em relação à segurança pública, o candidato garante que irá criar uma linha telefônica para denúncias, havendo a possibilidade de verificação em tempo real pelas câmeras das atitudes dos suspeitos e imediato acionamento dos órgãos de segurança competentes. Grego garante ainda que irá viabilizar a Guarda Municipal (que já foi instituída através de Lei Municipal de 1995). Ele dizer ainda que irá

Na área de transporte, trânsito e mobilidade urbana, Grego irá criar um órgão municipal com efetividade para gerenciamento da mobilidade urbana, sistema viário e controle de trânsito. Garante que irá organizar o funcionamento e gestão dos serviços de transporte público, proporcionando acesso irrestrito às oportunidades que a cidade oferece.

No que diz respeito à área de educação, pretende promover a alfabetização de 95% das crianças da rede municipal até o final do 3º ano do ensino fundamental (ciclo de alfabetização). Elevar a alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5% até 2017. Garantir que pelo menos 90% dos jovens de 15 anos concluam o ensino fundamental e assegurando a continuidade dos estudos no ensino médio. O candidato ainda demonstra preocupação com as pessoas com deficiência e irá garantir o acesso à educação básica para a população deficiente de 4 a 17 anos. Grego também garante que irá ampliar a oferta da Educação em Tempo Integral em no mínimo 50% das escolas públicas.

Em relação ao meio ambiente, o candidato pretende despoluir o Rio Muriaé e repovoar o mesmo com peixes, animais e plantas aquáticas e ribeirinhas (de preferência frutíferas). Estabelecer meta de desmatamento zero para remanescentes de ambientes naturais, criando mecanismos de compensação aos proprietários e criar políticas de incentivo para preservação de áreas naturais remanescentes em propriedades privadas através de parcerias.

Entre outras promessas, Grego garante que irá incentivar a formação de cooperativas, valorizar a agricultura familiar dando apoio aos produtores rurais, revitalizar o Horto Florestal, concentrar esforços para a conclusão do alargamento da estrada que liga os distritos de Itamuri a Belisário e o seu asfaltamento, incentivar a piscicultura municipal para desenvolvimento do produto e comercialização, potencializar a infraestrutura das áreas, ginásios e demais espaços públicos e implementar programas que utilizem esses espaços efetivamente, além de adquirir um veículo multifuncional (palco, som, cadeiras para platéia, camarim e telão) para apresentações itinerantes no município.

O candidato ainda pretende revitalizar o Distrito Industrial para a implementação de ações efetivas que beneficiem o empreendedor e o cidadão, destinatário de emprego e renda. Ainda no que diz respeito a ações de incentivo a emprego e renda, Grego vai estimular o empreendedorismo e buscar a capacitação gerencial de pequenos negócios com o fortalecimento do microcrédito. Também faz parte do seu plano de governo promover a capacitação e o treinamento da mão-de-obra local, articulando com as demais esferas do governo um sistema municipal de emprego e renda, além de criar uma linha telefônica através da qual o cidadão poderá se informar acerca de oportunidades de emprego e renda.

Confira aqui a íntegra das propostas de governo do candidato Grego.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo