Casarão de mais de 200 anos é destombado por causa de obras de controle das cheias em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Casarão em Muriaé é destombado

A construção de uma barragem em Muriaé gera polêmica. Para que a obra comece, a Prefeitura e o Conselho do Patrimônio Histórico fizeram um processo em que o tombamento de um casarão de mais de 200 anos foi revogado.

Por onde se olha, mata atlântica. Cercada pelas montanhas, a Fazenda Boa Vista, no distrito de Vermelho, conta parte da história da região de Muriaé. O casarão é da metade do século 19. Imponente, foi construído pelo bisavô de Iêda Monteiro de Castro e desde então é preservado com muita luta.

Desde julho de 2010, o imóvel particular é tombado. Segundo a família, perdeu a proteção do município sem nenhuma comunicação oficial.

O destombamento foi realizado no dia 5 de julho, durante uma reunião do Conselho do Patrimônio Público. Neste caso o casarão acabou se tornando um entrave para a construção de uma barragem, que vai ficar a 600 metros daqui.

Para o membro do Conselho do Patrimônio Histórico, Adelunar Marge a decisão unânime tem relação com o impacto da obra.

Assista a reportagem da TV Integração:

http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-2edicao/t/triangulo-mineiro/v/construcao-de-barragem-em-muriae-mg-causa-destombamento-de-casarao-de-mais-de-200-anos/2761341/

Fonte: TV Integração

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo