Cavalgada de Belisário acontece neste final de semana



É grande a expectativa em Belisário em torno da sua 19ª Cavalgada, que acontece neste final de semana. O percurso da cavalgada será curto, exatamente para prestigiar cavalos e cavaleiros que vêm de longe.

As fortes chuvas que caíram na região nas últimas semanas deixaram os organizadores apreensivos, mas o tempo firmou, a estrada foi recuperada e muitas comitivas confirmaram presença, até do estado do Rio de Janeiro, com o tradicional grupo de cavaleiro de Laje do Muriaé. Também estarão presentes comitivas das cidades de Fervedouro, Miradouro, Rosário da Limeira, Muriaé, São Francisco do Glória, dentre outros.

As duas pousadas do distrito não tem mais reservas e muitas casas foram alugadas e ainda têm algumas disponíveis. Pelo telefone (32) 3711 1050 ainda é possível fazer a reserva.




Bons shows e um frio gostoso poderá ser curtido pelos que forem para Belisário, que já entra no clima a partir da tarde de sexta-feira (27), quando os visitantes começam a chegar. Hoje rola “esquenta” na Praça Sebastião Gonçalves Martins.

Cada comitiva está sendo convidada a apresentar a sua rainha, para que ela acompanha a Cavalgada junto com a Comissão de Frente, Rainha e Princesa de Belisário.

Thaynara – Rainha da Cavalgada de Belisário 2018

Programação

No sábado, dia 28 de abril, às 21h acontece a abertura oficial do evento. Logo em seguida, será feita a passagem da faixa à Rainha da Cavalgada 2018. Na sequência, show com Mazin Mendonça e apresentação da dupla Junior & Gustavo.

No domingo, dia 29 de abril, às 9h acontece a concentração dos cavaleiros em frente à Escola Estadual Pedro Vicente Freitas (EEPVF). Em seguida, cerimônia de início da cavalgada em frente ao Grupo de Artesãos de Belisário (GAB). A saída da cavalgada está prevista para às 10h. Encerrando a festa, às 12h tem almoço na EEPVF e show com a dupla Marcelo & Wesley.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e fotos de Cleber Paradela / Em Belisário

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.