Centro de Convivência para Idosos retoma atividades para 2018



Após o recesso de final de ano, as atividades do Centro de Convivência para Idosos (CCI) retornaram na tarde dessa terça-feira (30). Mantida pela Prefeitura de Muriaé, a instituição oferece gratuitamente diversas ações e projetos para centenas de idosos muriaeenses, proporcionando lazer e qualidade de vida.

Conceição Vieira, de 74 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, diz estar feliz com o retorno das atividades do CCI, ressaltando o benefício que o espaço proporciona. “Depois que comecei a frequentar o Centro do Idoso, deixei de tomar vários remédios, de tanto que esse lugar me faz bem. Hoje tomo bem menos remédios e estou me sentindo muito bem”, conta Conceição, frequentadora do Centro há 20 anos.

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, o Centro disponibiliza atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola no tempo regular. Aos domingos, acontece o tradicional baile. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados. Os interessados em frequentar o CCI devem ter mais de 60 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.




Centro proporciona mais saúde, lazer e qualidade de vida na terceira idade

O prefeito Grego frisa a importância do Centro na promoção da qualidade de vida na chamada “melhor idade”. “Como o Centro de Convivência para Idosos é um espaço de bem-estar para as pessoas da terceira idade, estamos investindo neste serviço, pois queremos que os idosos de Muriaé tenham mais lazer, saúde e qualidade de vida”, afirma.

Centro de Convivência para Idosos

Local: Praça João Pinheiro, Centro

Dias de funcionamento: de segunda a sexta-feira

Horário de funcionamento: de 12h às 17h

Telefone: 3729-1263

Quem pode participar: idosos a partir de 60 anos

Documentos para fazer o cadastro: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência

Os serviços oferecidos são gratuitos

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.