Home / Notícias / Cidade / Centro de Convivência para Idosos retoma atividades para 2018

Centro de Convivência para Idosos retoma atividades para 2018

Após o recesso de final de ano, as atividades do Centro de Convivência para Idosos (CCI) retornaram na tarde dessa terça-feira (30). Mantida pela Prefeitura de Muriaé, a instituição oferece gratuitamente diversas ações e projetos para centenas de idosos muriaeenses, proporcionando lazer e qualidade de vida.

Conceição Vieira, de 74 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, diz estar feliz com o retorno das atividades do CCI, ressaltando o benefício que o espaço proporciona. “Depois que comecei a frequentar o Centro do Idoso, deixei de tomar vários remédios, de tanto que esse lugar me faz bem. Hoje tomo bem menos remédios e estou me sentindo muito bem”, conta Conceição, frequentadora do Centro há 20 anos.

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, o Centro disponibiliza atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola no tempo regular. Aos domingos, acontece o tradicional baile. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados. Os interessados em frequentar o CCI devem ter mais de 60 anos e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.




Centro proporciona mais saúde, lazer e qualidade de vida na terceira idade

O prefeito Grego frisa a importância do Centro na promoção da qualidade de vida na chamada “melhor idade”. “Como o Centro de Convivência para Idosos é um espaço de bem-estar para as pessoas da terceira idade, estamos investindo neste serviço, pois queremos que os idosos de Muriaé tenham mais lazer, saúde e qualidade de vida”, afirma.

Centro de Convivência para Idosos

Local: Praça João Pinheiro, Centro

Dias de funcionamento: de segunda a sexta-feira

Horário de funcionamento: de 12h às 17h

Telefone: 3729-1263

Quem pode participar: idosos a partir de 60 anos

Documentos para fazer o cadastro: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência

Os serviços oferecidos são gratuitos

Fonte: PMM

Confira também

Muriaé tem vagas de emprego para representante comercial e operador de caixa

Duas empresas estão contratando profissionais para atuação na cidade de Muriaé e região. Publicações relacionadasClube …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *