Rede Atividade desiste de promover debate eleitoral em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Rede Atividade informou, através de nota, a desistência em promover um debate entre os candidatos à prefeitura de Muriaé. A desistência foi protocolada junto a Justiça Eleitoral na segunda-feira (19). Confira abaixo a nota na íntegra.

Nas eleições de 2012, a Igreja Católica e a Comunidade Evangélica, em parceria com outras instituições, tentaram realizar um debate com os três candidatos ao pleito daquele ano (Aloysio Aquino, Carlos Wilson e Grego). Todos foram convidados, porém apenas o candidato Grego compareceu. O debate então aconteceu apenas com o candidato Grego

e foi transmitido pela TV Atividade, Rádios Atividade AM e FM e Rádios Muriaé AM e FM. Na ocasião, Aloysio Aquino alegou que tinha um comício marcado para o mesmo dia e horário. Já Carlos Wilson afirmou que apenas compareceria se o candidato da situação (Aloysio Aquino) participasse.

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, está previsto um debate no Teatro Belmira Vilas Boas. Todos os candidatos foram convidados, porém a princípio apenas Elder Abreu e Merim Toco estão confirmados.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o candidato Grego disse estar aguardando desde 2012 alguém para debater os principais problemas da cidade e apresentar soluções para os mesmos. Quanto à presença no debate, ele afirmou estar aguardando a homologação do mesmo junto a Justiça Eleitoral. “Uma vez autorizado, minha presença está confirmada. Lamento o fato do debate não ser transmitido pela TV, pois ao debate deve ser dada a maior publicidade possível”, disse. Para o mesmo dia e horário, Grego tem um comício no Centro.

Nota da Rede Atividade

Acreditávamos que seria possível construir junto às coligações os entendimentos suficientes para que o debate fosse viabilizado distante de questionamentos e insinuações distorcidas, que infelizmente temos recebido diariamente, pelas redes sociais e outros meios, no que consideramos frustrada nossa intenção inicial.

Diante disso, a Direção da Rede Atividade decidiu se abster de promover o debate entre os candidatos a Prefeito de Muriaé nestas eleições.

Informamos ainda, que o planejamento de cobertura para as eleições municipais deste ano segue com as demais ações previstas para Muriaé e as demais cidades de nossa região de cobertura: Miraí, Cataguases e Leopoldina e também com informações de outras cidades vizinhas.

Contamos com a compreensão dos nossos apoiados, anunciantes, telespectadores e ouvintes.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo