Home / Notícias / Cidade / Conta de luz ficará quase 30% mais cara em Minas Gerais

Conta de luz ficará quase 30% mais cara em Minas Gerais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu, nesta sexta-feira (27), a Revisão Tarifaria Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição. O aumento médio no país será de 23,4%. O menor percentual será em Pernambuco (2,2%) e o maior no Rio Grande do Sul (39,50%).

Em Minas Gerais, as contas de luz da Cemig, que atende 774 municípios e 5.415 localidades no estado, terão um reajuste de 28,80%. Já as contas de luz da Energisa, que atende 66 municípios mineiros, entre eles Muriaé e outras cidades da região (como Além Paraíba, Cataguases, Eugenópolis, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Miraí, Patrocínio do Muriaé, São João Nepomuceno, Ubá e Visconde do Rio Branco), terão um reajuste de 26,90%.

Também começam a valer na semana que vem os novos valores para as bandeiras tarifárias, que permitem a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Além da revisão extraordinária, as distribuidoras passarão neste ano pelos reajustes anuais, que variam de acordo com a data de aniversário da concessão.




A revisão extraordinária está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras e permite que a ANEEL revise as tarifas para manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato, quando forem registradas alterações significativas nos custos da distribuidora, como, por exemplo, modificações de tarifas de compra de energia, encargos setoriais e de uso das redes elétricas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil




Confira também

Grandes oportunidades esperam por você neste início de 2020

Centenas de vagas estão previstas em concursos públicos neste 1º semestre. As oportunidades são para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *