Home / Notícias / Cidade / Conta de luz ficará quase 30% mais cara em Minas Gerais

Conta de luz ficará quase 30% mais cara em Minas Gerais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu, nesta sexta-feira (27), a Revisão Tarifaria Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição. O aumento médio no país será de 23,4%. O menor percentual será em Pernambuco (2,2%) e o maior no Rio Grande do Sul (39,50%).

Em Minas Gerais, as contas de luz da Cemig, que atende 774 municípios e 5.415 localidades no estado, terão um reajuste de 28,80%. Já as contas de luz da Energisa, que atende 66 municípios mineiros, entre eles Muriaé e outras cidades da região (como Além Paraíba, Cataguases, Eugenópolis, Leopoldina, Manhuaçu, Manhumirim, Miraí, Patrocínio do Muriaé, São João Nepomuceno, Ubá e Visconde do Rio Branco), terão um reajuste de 26,90%.

Também começam a valer na semana que vem os novos valores para as bandeiras tarifárias, que permitem a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Além da revisão extraordinária, as distribuidoras passarão neste ano pelos reajustes anuais, que variam de acordo com a data de aniversário da concessão.




A revisão extraordinária está prevista nos contratos de concessão das distribuidoras e permite que a ANEEL revise as tarifas para manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato, quando forem registradas alterações significativas nos custos da distribuidora, como, por exemplo, modificações de tarifas de compra de energia, encargos setoriais e de uso das redes elétricas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil




Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *