Defesa Civil de Muriaé alerta para risco de deslizamento de encostas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Muriaé acaba de emitir, na tarde desta quarta feira (21), um alerta para risco de deslizamentos de encostas devido ao acumulado de chuvas dos últimos dias no município.

Após a última leitura realizada na tarde hoje através dos pluviômetros presentes em Muriaé, em 72 horas foi registrado um acumulado de 63,54mm de chuva. Em todo mês de novembro, o acumulado de chuvas até esta quarta é de aproximadamente 180mm, provocando consequências geológicas no solo.

A recomendação dos agentes da Defesa Civil é o monitoramento das encostas, por parte dos moradores destas áreas de risco. Os moradores devem ficar atentos a qualquer sinal de escorregamento. Neste caso, devem deixar o imóvel e entrar em contato imediato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou pelo celular de plantão 24h (32) 98826-9846.

Previsão do tempo

Segundo o Climatempo, o acumulado de chuva para hoje poderia chegar a 35mm. O dia foi chuvoso em Muriaé e a previsão para quinta-feira (22) é de pancadas de chuva de tarde e a noite. Pode chover um acumulado de 18mm.

Hoje, o Rio Muriaé chegou a atingir 1,56m, mas continua dentro da calha normal.

Foto: Guia Muriaé

Fonte: Guia Muriaé, com informações do COMPDEC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre