Home / Notícias / Cidade / Defesa Civil recebe 35 chamados e trabalha em estado de alerta em Muriaé

Defesa Civil recebe 35 chamados e trabalha em estado de alerta em Muriaé

Segundo informações da Defesa Civil de Muriaé, foram registrados 126mm de chuva sobre a cidade nas últimas 12 horas gerando 35 chamados de vistoria relacionados a deslizamentos de terra e elevação do nível do rio em 1,53 metros. Já o acumulado de chuvas nas últimas 72 horas foi de 159mm, o que, somado às ocorrências registradas, faz com que o órgão opere em estado de alerta.

Os bairros mais afetados pelos deslizamentos de terra foram Cardoso de Melo, Gaspar, São Joaquim e Joanópolis. Já no Dornelas e na Barra foram registrados alagamentos pontuais relacionados à drenagem pluvial – neste caso, cabe ressaltar que as obras para solucionar o problema estão em fase final de execução e a previsão é que sejam concluídas até meados de dezembro no primeiro e até o fim de janeiro no segundo bairro.




A Defesa Civil ressalta que existe a possibilidade real de que o Rio Muriaé invada ruas mais baixas da região ribeirinha, especialmente nos bairros José Cirilo, Santana, Napoleão e Barra. Cabe ainda destacar que o índice pluviométrico observado neste primeiro dia de dezembro já corresponde a metade do previsto para todo o mês, de acordo com a média histórica dos últimos 35 anos.

O monitoramento do nível da água continuará sendo feito, tanto na estação hidrológica localizada na ponte em frente ao Centro Administrativo, quanto na cabeceira do rio, na região do Macuco. Os dados serão atualizados ao longo do dia, com emissão de novas informações no início da tarde e, posteriormente, no fim da tarde de hoje.

Fonte: PMM




Confira também

Programa Mais Água: comunidade da Capetinga ganha novo reservatório

As ações do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *