Home / Notícias / Cidade / DEMSUR adquire novos reservatórios e realiza reformas para melhorar fornecimento de água

DEMSUR adquire novos reservatórios e realiza reformas para melhorar fornecimento de água

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), está adquirindo onze reservatórios novos de água, assim como está reformando outros nove que estavam parados ou funcionando com baixo rendimento.

Os investimentos estão sendo realizados com recursos próprios e deverão ampliar em 25% o fornecimento de água para os bairros mais altos de Muriaé e para os distritos.




As obras de instalação dos novos reservatórios começaram pelos bairros João XXIII, Cardoso de Melo e Porto Belo. A previsão é que o trabalho seja concluído até o mês de outubro.

Dentre as aquisições estão sete reservatórios com capacidade de 100 mil litros e outros quatro de 50 mil litros. Oito serão instalados na área urbana do município, outros dois nos distritos de Bom Jesus e Itamuri e mais um que irá para a comunidade de Patrimônio dos Carneiros.

Quanto às reformas, a autarquia iniciou a restauração do reservatório de água do bairro Padre Tiago, que estava desativado há mais de 10 anos, e realiza reparos nos depósitos do Cardoso de Melo e Porto Belo.

A moradora do bairro João XXIII (parte alta), Maria Aparecida Custódio, diz que o abastecimento vem sendo regularizado.

– Nosso bairro é um dos mais altos da cidade e, volta e meia, tínhamos falhas no fornecimento de água, o que gerava muitos transtornos. Agora, o serviço está normalizando – disse ela.

A Prefeitura e o DEMSUR estão investindo para acabar com a falta de água nas localidades mais altas, assim como levará novos reservatórios para os distritos.

– Estamos trabalhando para que não falte mais água nos bairros altos em horário nenhum. Analisamos também o caso das localidades recém-criadas, como o bairro Porto Belo. Não podemos esquecer que os distritos de Bom Jesus e Itamuri cresceram muito e precisam de novos reservatórios. Investindo na melhoria do abastecimento de água, estamos construindo um novo caminho para todos os muriaeenses, com mais qualidade de vida – afirmou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Ações para comemorar o Dia da Árvore são feitas em Muriaé

O Dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira (21), foi comemorado com várias atividades em Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *