DEMSUR investiga falta de água no distrito de Belizário, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A população de Belizário, distrito de Muriaé, conviveu com a falta de água na última semana, na sexta-feira (26) e sábado (27).

A equipe da Divisão de Água e Esgoto do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), após acionada, realizou vistorias e monitoração durante o dia e a noite nas tubulações, bueiros e na bomba do reservatório que abastece a localidade. Nenhuma irregularidade, como um possível vazamento, foi encontrado. No sábado a noite, às 23hs, o reservatório já se encontrava parcialmente cheio e no domingo o abastecimento estava normalizado.

O que ficou apurado pela equipe do DEMSUR, foi o consumo excessivo de água que causou a baixa no reservatório, visto que no calor consumimos mais água em relação aos outros meses.

Ações DEMSUR

Diante do aumento de consumo de água neste período quente e de estiagem, para o verão de 2014, o DEMSUR está providenciando a troca da bomba de 4 cavalos para 6 cavalos, visando aumentar vazão da água que chega ao reservatório. Mas vale a pena lembrar que o distrito é abastecido por um poço artesiano e em período de seca o abastecimento fica comprometido pela baixa de água natural nos poços artesianos bem como nos rios que abastecem todos os municípios. Portanto não desperdice água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo