Home / Notícias / Cidade / Empresa de Eike Batista em Campos não paga caminhoneiros de Muriaé e região

Empresa de Eike Batista em Campos não paga caminhoneiros de Muriaé e região

Eike Batista comanda a OSX que esta com pagamentos atrasados

A situação da OSX, estaleiro do empresário Eike Batista no porto do Açu, no Rio de Janeiro, esta cada vez pior. A empresa vem atrasando pagamentos de prestadores de serviços e fornecedores de vários municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.




O jornal Valor Econômico apurou que centenas de donos de caminhões que transportavam brita por 460 km diariamente de uma pedreira em Muriaé até o porto do Açu estão sem receber de empresa terceirizada de Campos, que também não foi paga. Os valores são variados. “Infelizmente tivemos prejuízo, ligamos, e nos responderam que não existe data para o pagamento porque a OSX não paga”, disse Armando Teixeira, de Manhuaçu, que tem R$ 18 mil a receber.

“Ninguém fala nada, não tem proposta de renegociação, de parcelamento, nada”, reclama Jacimar Macedo, de Muriaé, que não recebe os R$ 15 mil que lhe são devidos desde abril.

Há empresas que operam as pedreiras em Minas e até postos de combustível com dívidas não pagas. A OSX não respondeu sobre as reclamações até o fechamento desta do jornal.




A OSX informou que “como consequência da redução do ritmo de construção da UCN Açu, vários diálogos e iniciativas estão sendo conduzidas pela subsidiária OSX Construção Naval S/A e continuarão em curso com clientes, financiadores, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, tendo em vista a necessidade de readequação do planejamento original ao novo faseamento.”

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Valor Econômico





Confira também

Muriaé Empresas: como reduzir custos e aumentar o controle financeiro?

Gerir um negócio pode ser extremamente trabalhoso. Uma das soluções mais inteligentes é buscar por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre