Empresa realiza ajustes em semáforos após notificação da Prefeitura de Muriaé



Técnicos da empresa Sinales, responsável pela instalação de semáforos em diversos cruzamentos de Muriaé há cerca de dois anos, estão na cidade nesta quinta-feira (26) para realizar ajustes em três equipamentos. As adequações foram solicitadas por meio de notificação enviada pela Prefeitura, e o serviço não irá gerar despesas extras para a Administração, já que os aparelhos implantados estavam em desacordo com a licitação realizada em 2016, ainda na gestão anterior.

As adequações acontecem nos trevos da Casa de Saúde e do Muriaé Tênis Clube, além do cruzamento das ruas João Crisóstomo e Coronel Marciano Rodrigues (próximo ao Bradesco). Os ajustes incluem substituição de equipamentos por outros de melhor qualidade e implantação de mais fases para a programação dos semáforos, passando assim a cumprir os termos do contrato e possibilitando a melhoria do trânsito em locais de grande circulação de veículos e pedestres.




A necessidade dos ajustes foi constatada pelo servidor do Demuttran, Victor Sabino, que, por iniciativa da Prefeitura, passou por curso de capacitação em operação de semáforos no fim de março, em São Paulo. Nos próximos dias, serão feitos estudos nos locais, a fim de avaliar possíveis mudanças e oferecer mais possibilidades aos motoristas muriaeenses. “A ideia é deixar o trânsito mais ágil e reduzir deslocamentos longos para se fazer um retorno”, informa o diretor do departamento, Ivanin Pimentel.

Iniciativas permitem melhoria do trânsito na cidade

O prefeito Grego destaca que a Prefeitura vem trabalhando em diversas frentes para melhorar o fluxo de veículos na região central de Muriaé, citando iniciativas como a criação de áreas de embarque e desembarque de estudantes nas portas de escolas e, mais recentemente, a construção da nova rotatória no trevo da Matriz São Paulo. “Também tivemos uma conquista significativa, que foi a integração ao Sistema Nacional de Trânsito. Isso nos permitiu ter mais autonomia no planejamento e na realização de ações para construirmos um novo caminho de desenvolvimento para a nossa cidade”, lembra.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.