Feira Agroecológica em Muriaé comemora Dia Internacional de Luta Contra Agrotóxicos

Guia Muriaé no WhatsApp

Os participantes da Feira Agroecológica de Muriaé realizaram, nesta sexta-feira (3), um movimento de conscientização pelo ‘Dia Internacional de Luta Contra Agrotóxicos’, na Praça São Paulo.

O grupo de agricultores ofereceu um café da manhã com produtos provenientes da Agricultura Familiar para o prefeito José Braz, secretário de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Kneip e o adjunto Fernando Levati, o coordenador de Meio Ambiente, Gilberto Bonato Filho, o engenheiro agrônomo da Emater – MG Robério Torres acompanhado da extensionista de Bem-estar Social, Aurea de Oliveira. O evento envolveu também os moradores da região e ambientalistas.

O data marca a morte de milhares de pessoas em 1984, logo após a explosão de uma fábrica de agrotóxicos na Índia. Já existem provas concretas dos males causados pelos agrotóxicos tanto para quem utiliza na plantação, quanto para quem o consome em alimentos. “Milhares de agricultores do Brasil adotam hoje a agroecologia, mostrando que é possível produzir alimentos saudáveis com respeito ao meio ambiente, com garantia de uma melhor qualidade de vida e obtendo grande produtividade para comercializar em feiras livres”, disse Adriana Ribeiro, da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar Solidária (Coopaf),

A Feira Agroecológica é uma união entre a Coopaf e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé, onde a primeira entra com toda a organização das atividades e associados e a segunda colabora com o funcionamento das atividades em praças públicas.

Para quem gosta de verduras frescas e produtos manufaturados, a feira oferece hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos, especiarias caseiras, como doces de compotas, artesanato, peças e objetos. Ela funciona de 6h ás 10h, quartas-feiras, na Praça do Trabalhador (Barra) e em sextas-feiras, na Praça São Paulo (Centro).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo