Home / Notícias / Cidade / Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Muriaé

Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida em Muriaé

Milhares de devotos participaram, neste domingo (12), da Festa de Nossa Senhora Aparecida, promovida pela Matriz do Porto, em Muriaé, que este ano teve como tema: “Com a Mãe Aparecida, ser Solidário na Dor”.

Durante todo o dia foram realizadas cinco missas, batizados, almoço, terço Mariano, consagração a Nossa Senhora Aparecida e uma procissão, que contou com a participação da Fanfarra de Visconde do Rio Branco. O Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes, se fez presente e celebrou uma das missas. Os fiéis expressaram a fé com cânticos e orações.

Consagração a Nossa Senhora Aparecida




“Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!”




Fonte: Guia Muriaé / Foto: Silvan Alves




Confira também

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Muriaé

Assim como aconteceu no último feriado nacional, no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *