Trevo da Penitenciária de Muriaé voltará a ter redutor de velocidade



Ponto de frequentes acidentes, a região do trevo de acesso à penitenciária e à comunidade de São João do Glória ganhará um redutor de velocidade em breve.

A construção da lombada deverá acontecer em cerca de 15 dias, mas as placas de sinalização já foram instaladas no local para iniciar o alerta aos motoristas. Mesmo se tratando de rodovia federal (BR-356), o serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Muriaé, com recursos próprios, para oferecer mais segurança e evitar novas ocorrências graves naquela área.

O redutor será reconstruído no mesmo local do que foi retirado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) há cerca de quatro anos, na ocasião do recapeamento da rodovia.




– Desde então, vimos vários acidentes ocorrerem naquele ponto, que está situado em uma curva, e por isso buscamos a autorização para refazer a lombada. É um serviço de urgência, que deveria ser realizado pelo Governo Federal, mas não podíamos mais esperar outras tragédias acontecerem ali. Então resolvemos aplicar recursos do próprio município para fazer a obra, beneficiando moradores, viajantes, funcionários da penitenciária e todos que passam por aquela região – afirma o prefeito Grego.

Após a reconstrução da lombada, o acesso a São João do Glória poderá receber mais melhorias. A Prefeitura já enviou ao DNIT pedido de autorização para implantar iluminação pública no local. A medida pretende tornar o espaço mais visível para quem trafega pela estrada, além de aumentar a segurança para quem utiliza o trevo como ponto de ônibus.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.