Trevo da Penitenciária de Muriaé voltará a ter redutor de velocidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Ponto de frequentes acidentes, a região do trevo de acesso à penitenciária e à comunidade de São João do Glória ganhará um redutor de velocidade em breve.

A construção da lombada deverá acontecer em cerca de 15 dias, mas as placas de sinalização já foram instaladas no local para iniciar o alerta aos motoristas. Mesmo se tratando de rodovia federal (BR-356), o serviço está sendo realizado pela Prefeitura de Muriaé, com recursos próprios, para oferecer mais segurança e evitar novas ocorrências graves naquela área.

O redutor será reconstruído no mesmo local do que foi retirado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) há cerca de quatro anos, na ocasião do recapeamento da rodovia.

– Desde então, vimos vários acidentes ocorrerem naquele ponto, que está situado em uma curva, e por isso buscamos a autorização para refazer a lombada. É um serviço de urgência, que deveria ser realizado pelo Governo Federal, mas não podíamos mais esperar outras tragédias acontecerem ali. Então resolvemos aplicar recursos do próprio município para fazer a obra, beneficiando moradores, viajantes, funcionários da penitenciária e todos que passam por aquela região – afirma o prefeito Grego.

Após a reconstrução da lombada, o acesso a São João do Glória poderá receber mais melhorias. A Prefeitura já enviou ao DNIT pedido de autorização para implantar iluminação pública no local. A medida pretende tornar o espaço mais visível para quem trafega pela estrada, além de aumentar a segurança para quem utiliza o trevo como ponto de ônibus.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo