Filme de Hélio de la Peña com Lázaro Ramos e Heloísa Périssé será filmado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé será palco de filmagens de uma grande produção do cinema nacional: a comédia “Correndo Atrás”, de Hélio de la Peña, estrelado pelos atores Lázaro Ramos e Heloísa Périssé e dirigido por Jeferson De. No elenco do filme ainda estão Cássia Kiss, Juan Paiva e Juliana Paiva.


Além de Muriaé, o filme terá locações na China. “Em Muriaé, o filme terá locações no bairro São Joaquim, na feira livre, no camelódromo, em campos de futebol da cidade e talvez no Rosário”, revelou Fernando Paixão Duarte, assessor de cultura da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE). As gravações acontecem nos meses de setembro e outubro.

O filme mostra a história de um brasileiro desempregado que tem um plano para “botar seu boi na sombra”. Já que este é o país do futebol, a boa é ser empresário de jogador! Paulo Ventania embarca nessa e num campinho de várzea descobre Glanderson, um jovem de 17 anos que joga direitinho. Ventania cria um treinamento fora do padrão, faz conexões improváveis e vai desenvolvendo a carreira de Glanderson, marcada por perrengues e contratempos. Amigos, vizinhos e empresários locais torcem pelo garoto ao mesmo em que também querem tirar uma casquinha do seu sucesso.

“Correndo Atrás” é uma comédia bem brasileira, uma aventura quixotesca em torno da paixão nacional, onde o espectador se identifica com os personagens e se diverte com a história de superação, de amizade, de fé num futuro melhor, ainda que a realidade não favoreça. “Correndo Atrás” é um retrato lúdico, colorido e bem humorado da periferia e desse povo que vive sonhando com uma vida mais bacana.

A produção fica por conta da Raccord Produções e a distribuição será pela Globo Filmes e Europa Filmes. A previsão é de lançamento com 150 cópias no Brasil. O longa-metragem ainda terá exibição em horário nobre na TV Globo e nos canais a cabo Now e Telecine. Há ainda a previsão de participação em festivais nacionais e internacionais.

O filme terá o apoio da Prefeitura de Muriaé e a equipe da produção irá dar, em contra-partida, oficinas as escolas de arte da FUNDARTE e ainda para ONGs do município.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo