Home / Notícias / Cidade / Funcionário do IML de Muriaé tenta dar enterro digno a Thiaguinho da Geladeira

Funcionário do IML de Muriaé tenta dar enterro digno a Thiaguinho da Geladeira

Desde que o corpo de que o corpo de Edson Freire de Souza, conhecido popularmente como Thiaguinho da Geladeira, de 45 anos, foi encontrado na última segunda-feira (17), o clima de comoção tomou conta de Muriaé.

Muito conhecido na cidade por sua irreverência, Thiaguinho recebeu várias homenagens na última semana, mas os esforços de uma pessoa em especial tem chamado a atenção na cidade.




Ainda na terça-feira (18), Evanildo Ribeiro de Carvalho, auxiliar de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, iniciou uma verdadeira saga para encontrar os familiares de Thiaguinho.

Mais conhecido como Preto do IML, ele não mediu esforços e, após várias ligações e mesmo que nem fosse sua obrigação, conseguiu localizar o irmão de Thiaguinho, que nasceu em Goianinha, no Rio Grande do Norte. Os familiares dele foram encontrados em Baia Formosa, também no Rio Grande do Norte. Como a família de Thiaguinho é bastante carente, eles não teriam condições de bancar o translado do corpo para ele ser enterrado no Rio Grande do Norte.

Preto inicialmente tentou buscar ajuda para fazer o translado do corpo até os familiares, porém não conseguiu. Ele então acabou conseguindo junto à família a certidão de nascimento de Thiaguinho, para tentar proporcionar um enterro digno ao mesmo (sem o documento ele seria enterrado como indigente).

De posse da certidão, Preto agora vai até ao cartório fazer o registro do óbito, para que Thiaguinho possa enfim ser enterrado.

Segundo Preto, desde o início a Prefeitura Municipal se propôs a ajudar no que fosse possível e irá ajudar no enterro. “Graças ao fato dá geladeira do IML ter sido consertada pelo prefeito Grego, o corpo de Thiaguinho pode ser mantido preservado até o momento, caso contrário ele já teria sido enterrado como indigente”, disse.

O enterro deve acontecer ainda essa semana.

Causas da morte

Em tempo, saiu o laudo final das causas da morte de Thiaguinho. A necropsia deu causa da morte indeterminada. Não foram encontrados sinais de violência no corpo de Thiaguinho.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e …

2 comentários

  1. JOSÉ BRAZ…LAEL VARELLA… QUE SEU ENTERRO SEJA TÃO DIGNO QUANTO DO THIAGUINHO…

  2. ta parecendo mais propaganda do grego dizendo que consertou a geladeira mais para o preto parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *