Idosos do Clube da Maior Idade de Muriaé participam de curso gratuito de pintura em tecido

Guia Muriaé no WhatsApp

Incentivar o lazer na maior idade significa desenvolver as potencialidades, os aspectos criativos e sociais. Algumas atividades estimulam as capacidades motoras, retardam os impactos causados pelo envelhecimento, trabalham a favor da manutenção do corpo e da mente

, do bem-estar e também melhoram a qualidade de vida das pessoas. Dentre as diversificadas opções de entretenimento para os idosos, a pintura se destaca por ser relaxante, por contribuir com a disciplina e também a dominar a ansiedade.

Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Clube da Maior Idade (CMI), oferece aos seus integrantes o curso gratuito de pintura em tecido. As aulas são ministradas pela professora Rizete de Oliveira Souza, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 16h30. O curso que conta, atualmente, com 30 alunas e todo o material utilizado durante as aulas, como a tinta, o tecido e os pincéis são doados pela Secretaria. Muitos dos trabalhos desenvolvidos são transformados em quadros e expostos na sede do Clube.

“As ações socioeducativas e de convivência, desenvolvidas no Clube da Maior Idade contribuem para um processo de envelhecimento saudável e de qualidade, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania. Com essas atividades de pintura os idosos são despertados em suas criatividades e estimulados para um novo conhecimento. Desenvolvem os traços motores, dando mais firmeza aos movimentos, ocupam a mente e criam maravilhosos trabalhos artísticos. Todos os participantes do curso estão de parabéns pela dedicação e as pinturas que fazem”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo