Home / Notícias / Cidade / Idosos do Clube da Maior Idade de Muriaé participam de curso gratuito de pintura em tecido

Idosos do Clube da Maior Idade de Muriaé participam de curso gratuito de pintura em tecido

Incentivar o lazer na maior idade significa desenvolver as potencialidades, os aspectos criativos e sociais. Algumas atividades estimulam as capacidades motoras, retardam os impactos causados pelo envelhecimento, trabalham a favor da manutenção do corpo e da mente, do bem-estar e também melhoram a qualidade de vida das pessoas. Dentre as diversificadas opções de entretenimento para os idosos, a pintura se destaca por ser relaxante, por contribuir com a disciplina e também a dominar a ansiedade.

Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Clube da Maior Idade (CMI), oferece aos seus integrantes o curso gratuito de pintura em tecido. As aulas são ministradas pela professora Rizete de Oliveira Souza, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 16h30. O curso que conta, atualmente, com 30 alunas e todo o material utilizado durante as aulas, como a tinta, o tecido e os pincéis são doados pela Secretaria. Muitos dos trabalhos desenvolvidos são transformados em quadros e expostos na sede do Clube.




“As ações socioeducativas e de convivência, desenvolvidas no Clube da Maior Idade contribuem para um processo de envelhecimento saudável e de qualidade, propiciando condições básicas e especiais para o exercício pleno da cidadania. Com essas atividades de pintura os idosos são despertados em suas criatividades e estimulados para um novo conhecimento. Desenvolvem os traços motores, dando mais firmeza aos movimentos, ocupam a mente e criam maravilhosos trabalhos artísticos. Todos os participantes do curso estão de parabéns pela dedicação e as pinturas que fazem”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: SDSM





Confira também

Obras de drenagem pluvial avançam em ritmo acelerado na Barra

Aguardadas há mais de 40 anos, as obras de construção de redes drenagem pluvial no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre