Home / Notícias / Cidade / “Jovem Aprendiz” treina jovens para prática de trabalho em Muriaé

“Jovem Aprendiz” treina jovens para prática de trabalho em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais reuniu, na última quarta-feira (27), junto com o SENAI, os empresários da rede de supermercados e bancos financeiros para uma apresentação do Programa Jovem Aprendiz.

Mais do que oferecer uma formação profissional aos jovens, o Programa beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada, formando cidadãos responsáveis e conscientes. A ideia é que, com base na Lei do Aprendiz (http://site.aprendizlegal.org.br/lei), as empresas possam contratar estes jovens, com idades entre 14 e 24 anos, que terão orientação profissional e acompanhamento do SENAI.

Na ocasião, os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial explicaram aos empresários e seus representantes sobre o funcionamento do programa e seus benefícios sociais, assim como a possibilidade de gerar um retorno empresarial. O SENAI-Muriaé já atende a Cristal Temper e o setor de confecções. A partir de então, pretende-se alargar as áreas de treinamento. A instituição passará a criar novos formatos de curso para atender ao setor de supermercados, qualificando os alunos conforme demanda do setor.




No Programa Jovem Aprendiz os participantes recebem curso teórico e prático gratuito. O empresário, diferente de outros programas de inclusão de jovens no mercado de trabalho, arca apenas com o salário e vale-transporte.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico sonda os setores da economia local que precisam de mão-de-obra especializada, ao realizar pesquisas e análise das carências de cada segmento. O SENAI apresentará uma proposta de curso para atender as empresas em suas especificidades. Ficará a cargo das empresas a seleção dos jovens que serão contratados.

Fonte: PMM




Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

2 comentários

  1. Como faço a inscrição?

  2. Suelen Santos Dos Reis

    Como fazer a inscrição??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *