Lagoa da Gávea está aberta para visitação no final de semana

Guia Muriaé no WhatsApp

O Parque Lagoa da Gávea está sendo preparado para receber visitas neste final de semana.

Apesar de ainda não ter sido inaugurado, uma equipe da Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), está realizando o mutirão de limpeza, fazendo a retirada dos excessos de areia e galhos, lavando as pistas e implantando papeleiras para o recolhimento correto do lixo nesta sexta-feira (11).

A Lagoa da Gávea é um parque cercado de mata atlântica, com área ambiental totalmente preservada. Nos últimos meses, ela foi amplamente reestruturada. A água foi trocada; as pistas de caminhada foram construídas; o espaço foi gramado e recebeu guarda-corpo na parte frontal. Hoje a Lagoa tem bancos, canteiros e área ornamentada. Brevemente serão montadas as quadras de peteca e futevôlei.

O ambiente também receberá os postes com luminárias para que fique mais iluminado em horário noturno, assim como ganhará uma academia de ginástica e playground. Mesmo sem o projeto estar totalmente concluído, o espaço está aberto à visitação e recebe crianças e pais para passeios de bicicleta, caminhadas ou prática de exercícios físicos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

3 Comentários

  1. O parque tem nome e não é Parque Lagoa da Gávea. Chama-se Parque Vera Lucia Moreira, uma jysta homenagem à Verinha, uma das primeiras moradoras do bairro.

  2. Até que em fim um espaço do tipo na cidade. Quanto a floresta atlântica, nem de longe está “totalmente preservada”, ela está CONSERVADA. Conservada nos diz que pode ser manejada, se fosse “preservada”, ninguém poderia mexer, segundo a lei. Tomara que tenham mais praças/parques assim na cidade! Muitos espaços poderiam ser aproveitados.

  3. Poderiam colocar alguns pedalinhos para se navegar pela Lagoa. Seria mais uma ótima opção de lazer. Fica a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo