Setor de Juventude da Fundarte busca auxiliar jovens apáticos na pandemia em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

‘Deixa eu te ajudar’ é o novo projeto criado pelo Setor da Juventude da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé. O programa pretende reunir jovens, apoiar vidas e evitar suicídios.

Irá envolver uma equipe formada por psicólogos, psiquiátras e assistentes sociais com o objetivo de atender adolescentes e adultos com idades entre 15 e 29 anos.

A assessoria profissional deve ser solicitada via plataforma do Facebook e Instagram, onde os interessados poderão acessar a página e conversar sobre vários assuntos, assim como obter informações, assistir vídeos explicativos e entrar nas mensagens particulares (direct), para uma conversa em particular.

O modelo do projeto visa aproximar jovens de profissionais, utilizando para tanto um layout acessível, moderno e atrativo – bem dentro da linguagem que eles vivem.

De acordo com o coordenador do setor de Juventude, Evandro Silva, a central digital será apenas para a pessoa contactar o serviço, buscar ajuda ou construir amizades novas. “Estaremos abertos a reunir grupos de jovens e estar contribuindo para formar novas amizades, para oferecer um ombro amigo, sermos o ouvido que escuta, a palavra que acalma”, explicou o coordenador.

Devido ao aumento de casos de jovens com depressão, automutilação, suicídio e ansiedade, o setor de juventude, juntamente com a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social, estarão viabilizando este tipo de apoio a vida.

A pandemia desencadeia a necessidade já existente de zelar mais pela saúde mental dos jovens, respeitando o distanciamento social, porém atentos a eles via redes sociais, interagindo e participando atividades remotas. Pelas expectativas levantadas pelo Setor da Juventude, a cidade hoje tem mais de 33 mil jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo