Home / Notícias / Cidade / Meio Ambiente e Saúde foram tema de conferência em Muriaé

Meio Ambiente e Saúde foram tema de conferência em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
A relação direta entre o Meio Ambiente e a saúde dos seres humanos foi foco de um ciclo de quatro palestras que integraram a 7ª Conferência Municipal de Meio Ambiente e Saúde.

O evento, promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, foi realizado nos dias 6 e 7 de junho, auditório do CD Moda.

Marcando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a conferência contou com as presenças do secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Jorge Feres, do secretário adjunto de Obras Públicas, Nilo Campos, além de estudantes das áreas de Biologia e curso Técnico em Meio Ambiente, bem como representantes da sociedade civil.




A primeira palestra do evento abordou o tema “Reciclagem no Combate à transmissão de Doenças”, e foi ministrada pela analista ambiental, diretora de setor de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf.

Na sequência, a acadêmica do 7º Período do curso de Biomedicina da Unifaminas, Laís Gonçalves Parvan, palestrou sobre o tema “Energia e Meio Ambiente”.

A segunda noite começou com palestra do engenheiro civil sanitarista, Claudio Cansado, do CREA-MG, que abordou o tema “Planejamento Urbano como Ferramenta de Saúde Pública”.




A conferência foi concluída pelo engenheiro Agrícola e Ambiental, Lucas Dutra de Melo, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, que discorreu sobre “Produção Ambiental na produção de alimentos mais saudáveis”.

A realização do evento é mais uma demonstração da preocupação e compromisso constante da autarquia com o planeta e com o bem-estar da população.




Fonte: PMM

Confira também

SINE de Muriaé tem 7 vagas com salários de até R$ 2.500

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta terça-feira (18/06) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *