Home / Notícias / Cidade / Motoclubes de Muriaé se unem e realizam festa para as crianças da Casa da Menina

Motoclubes de Muriaé se unem e realizam festa para as crianças da Casa da Menina

Integrantes dos motoclubes e motogrupos de Muriaé – Bombardeiros, Desligado’s, Don Ramón, Hembreisk e 5ª Coluna – se reuniram, no último domingo (12), e realizaram uma festa de Dia das Crianças para as meninas da Casa da Menina.

Durante a ação, os integrantes realizaram diversas atividades, disponibilizaram brinquedos, se vestiram de palhaços e fizeram a alegria da criançada. Ainda foram distribuídos brinquedos e lanches.

A Casa da Menina atua em Muriaé há mais de 50 anos e tem como objetivo fundamental de assegurar o acolhimento institucional, proporcionando o atendimento individualizado, de qualidade e em pequenos grupos, bem como reordenando a Instituição para se adequar aos princípios, diretrizes e procedimentos da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e da Adolescente – ECA), garantindo, conforme dispõe o art. 1º, a proteção integral à criança e ao adolescente. Tendo como referência a absoluta prioridade e dever definido no artigo 4º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Casa da Menina se fomenta de práticas socioeducativas para garantir a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, do sexo feminino, à convivência familiar.




Fonte: Guia Muriaé, com informações do Desligado’s e Casa da Menina

Confira também

SINE de Muriaé tem 11 vagas com salários de até R$ 1.500

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quinta-feira (12/12) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *