Muriaé chega a quase 38ºC e bate recorde de calor

Guia Muriaé no WhatsApp

A tarde desta sexta-feira (21) já é a mais quente do ano na cidade de Muriaé. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou, por volta das 15h, a temperatura máxima de 37.8ºC, superando os 36.9ºC registrados no dia 19 de janeiro.


De acordo com o Climatempo, a previsão para o final de semana é de mais calor em Muriaé. Tanto no sábado (22) quanto domingo (23), a máxima prevista é de 34ºC, podendo ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite, com um acumulado de até 5mm no sábado e até 10mm no domingo.

O verão no Hemisfério Sul começa oficialmente às 20h22 de hoje e vai até 20 de março de 2019. O período, de acordo com o INMET, se caracteriza pela elevação da temperatura e dias mais longos que as noites, além de mudanças rápidas nas condições de tempo, como chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade variando de moderada a forte e descargas elétricas.

Nessa estação, segundo o INMET, a chuva é frequente em praticamente todo o país, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, nordeste de Roraima e leste do Nordeste. Os maiores volumes de precipitação são esperados para o sudeste do Amazonas e o norte de Mato Grosso, entre os meses de dezembro e fevereiro.

– Devido às suas características climáticas, o verão é especialmente importante para atividades econômicas como a agropecuária, a geração de energia, por meio das hidrelétricas, e para a reposição hídrica e manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios – informou o instituto.

Sudeste

A previsão nos próximos três meses para a Região Sudeste é de chuva variando de normal a ligeiramente acima do normal em grande parte de Minas Gerais, no centro-norte do Espírito Santo e no centro de São Paulo. No Rio de Janeiro, a chuva deve ficar ligeiramente abaixo do normal.

– Porém, vale destacar que a ocorrência de tempestade (chuva e ventos fortes que podem ser acompanhadas de granizo) é normal durante o verão na Região Sudeste e não está descartada – alertou o instituto.

Assista a reportagem da Band:

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo