Muriaé realizará o 2º Encontro Regional de Folias de Reis

Guia Muriaé no WhatsApp

O 2º Encontro de Folia de Reis acontecerá neste sábado (18), a partir das 18 horas, no coreto da Praça João Pinheiro. Cercados de cores e fantasias, oito grupos se apresentarão realizando um grande espetáculo cultural.

A origem da Folia de Reis é associada a uma tradição trazida para o Brasil no século XIX. Ela surge na véspera do nascimento de Jesus Cristo, 24 de dezembro e, a partir deste dia, segue por bairros e ruas durante o período de 12 dias até o dia 6 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém. A festa é celebrada em diversas regiões do país.

O evento tem objetivo de promover e difundir o Patrimônio Imaterial (bens que dizem respeito às práticas, representações ou expressões). Será realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura da Fundação de Cultura e Arte – Fundarte. “Antecipamos o encontro para 18 de dezembro para que tenhamos mais tempo de comemorar o Natal e as festas de final de ano. É muito bom darmos sequência as comemorações que fazem parte da cultura brasileira. As Folias de Reis exaltam o folclore regional e nacional de nosso país, são parte integrante de nossa tradição”, lembrou o coordenador da pasta, Fernando Paixão.

Estarão presentes as Folias de Reis Estrela Guia, Irmãos Moreira, Anjo Gabriel, Anjo Serafim, Estrela de Davi, Sagrada Família, Arcanjo Miguel e Santa Terezinha, que representam os bairros Planalto, Safira, São Cristóvão, Santa Terezinha, Rua Nova, entre outros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo