Mutirão de Castração em Muriaé recebe cadastro reserva até sexta



O Mutirão de Castração prossegue até a próxima sexta-feira (19), na Praça João Pinheiro, Centro, onde a estrutura do “castramóvel” está montada em frente ao antigo Centro de Especialidades. Promovida pela Prefeitura, a ação está beneficiando gratuitamente 190 animais, evitando gravidez indesejada e doença em cães e gatos, além de diminuir o abandono nas ruas da cidade.

O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão-consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos. “Essa foi uma ótima iniciativa, pois não consigo pagar a cirurgia para todos os meus animais. Através desse Mutirão, meus cães serão castrados de forma gratuita”, elogia Kátia de Souza, que participou do primeiro dia da ação.




Devido à alta procura pelo serviço (o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde recebeu 287 inscrições), a Administração oferecerá mais 50 cirurgias, que serão realizadas ao longo do ano no Centro de Controle de Zoonoses. Quem perdeu o Mutirão, mas deseja realizar a castração no seu animal, pode ir ao “castramóvel” até sexta-feira fazer o cadastro reserva, levando documentos como CPF e Carteira de Identidade. A Prefeitura está fazendo levantamento para verificar a situação existente na cidade, a fim de tentar trazer novamente o serviço a Muriaé.

Mutirão proporciona saúde aos animais e tem objetivo de diminuir abandono nas ruas

O prefeito Grego frisa que o Mutirão de Castração proporciona saúde aos animais, ao evitar doenças que poderiam encurtar a vida de cães e gatos. “Agradeço ao deputado Noraldino Júnior e às entidades de proteção animal pelo apoio a essa causa. Vamos nos empenhar para que possamos trazer novas edições do Mutirão ainda este ano para Muriaé. A união de todos nós possibilitou essa prestação de serviço em nossa cidade. Esse é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde pública”, afirma o prefeito Grego.

Mutirão de Castração de Animais

Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades

É necessário levar manta e colar elisabetano (para animais machos)

O animal deve estar em jejum:

– Cães fêmeas e felinos: a partir da meia-noite
– Cães machos: a partir das 5h

Cadastro reserva

Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades

Documentos necessários: CPF e Carteira de Identidade

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.