Mutirão de Castração em Muriaé recebe cadastro reserva até sexta

Guia Muriaé no WhatsApp

O Mutirão de Castração prossegue até a próxima sexta-feira (19), na Praça João Pinheiro, Centro, onde a estrutura do “castramóvel” está montada em frente ao antigo Centro de Especialidades. Promovida pela Prefeitura, a ação está beneficiando gratuitamente 190 animais, evitando gravidez indesejada e doença em cães e gatos, além de diminuir o abandono nas ruas da cidade.

O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão-consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos. “Essa foi uma ótima iniciativa, pois não consigo pagar a cirurgia para todos os meus animais. Através desse Mutirão, meus cães serão castrados de forma gratuita”, elogia Kátia de Souza, que participou do primeiro dia da ação.

Devido à alta procura pelo serviço (o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde recebeu 287 inscrições), a Administração oferecerá mais 50 cirurgias, que serão realizadas ao longo do ano no Centro de Controle de Zoonoses. Quem perdeu o Mutirão, mas deseja realizar a castração no seu animal, pode ir ao “castramóvel” até sexta-feira fazer o cadastro reserva, levando documentos como CPF e Carteira de Identidade. A Prefeitura está fazendo levantamento para verificar a situação existente na cidade, a fim de tentar trazer novamente o serviço a Muriaé.

Mutirão proporciona saúde aos animais e tem objetivo de diminuir abandono nas ruas

O prefeito Grego frisa que o Mutirão de Castração proporciona saúde aos animais, ao evitar doenças que poderiam encurtar a vida de cães e gatos. “Agradeço ao deputado Noraldino Júnior e às entidades de proteção animal pelo apoio a essa causa. Vamos nos empenhar para que possamos trazer novas edições do Mutirão ainda este ano para Muriaé. A união de todos nós possibilitou essa prestação de serviço em nossa cidade. Esse é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde pública”, afirma o prefeito Grego.

Mutirão de Castração de Animais

Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades

É necessário levar manta e colar elisabetano (para animais machos)

O animal deve estar em jejum:

– Cães fêmeas e felinos: a partir da meia-noite
– Cães machos: a partir das 5h

Cadastro reserva

Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 8h às 15h

Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades

Documentos necessários: CPF e Carteira de Identidade

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo