Muriaeense recebe comenda do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Guia Muriaé no WhatsApp

O fisioterapeuta muriaeense Wescley José Souza será homenageado com a Comenda de Mérito Comunitário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4).

Neste ano, o CREFITO-4 completa 30 anos de criação e no dia 6 de outubro será realizada uma reunião especial no Palácio Francisco Bicalho, sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte, para comemoração dessa data. Na ocasião, será comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, celebrado em 13 de outubro, e o CREFITO-4 irá homenagear personalidades e organizações que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da fisioterapia e da terapia ocupacional em Minas Gerais, entre eles o muriaeense Wescley José Souza, que trabalha na Prefeitura de Muriaé. Os profissionais, figuras públicas e instituições que serão homenageados foram escolhidas pela diretoria do CREFITO-4 por meio de indicações.

CREFITO-4

Antes da existência do CREFITO-4, de 1978 a 1985, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estabelecidos em Minas Gerais eram registrados e fiscalizados pelo órgão incumbido do controle ético-social das duas profissões na 2ª Região (CREFITO-2), sediado no Rio de Janeiro, com jurisdição que abrangia também o Distrito Federal e os estados de Espírito Santo e Goiás. Por esse motivo e pelos relevantes serviços prestados, o CREFITO-4 homenageará também o CREFITO-2 durante a solenidade. Após 28 anos sendo administrado por um só gestor, o novo colegiado do conselho tomou posse em abril de 2014, escolhendo para a presidência o fisioterapeuta Anderson Luís Coelho e iniciando um novo ciclo histórico da autarquia.

Fonte: CREFITO-4

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo