Núcleo de Atendimento da Assistência Social amplia horário de funcionamento em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), mantido pela Prefeitura, ampliou seu horário de funcionamento. O atendimento, que começa às 7h30min e termina às 17h de segunda a sexta-feira, não está fechando no horário de almoço desde segunda-feira (22).

Sendo assim, o período de 11h30min às 13h também está aberto para atendimento. O objetivo da mudança é atender um maior número de usuários, proporcionando mais flexibilidade no período de prestação de serviços ao público.

Desta forma, a distribuição de senhas para os atendimentos do Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais e Plantão Social (assistente social) passou a ser contínua, com limite e quantidade de atendimentos ampliados. A média de atendimento para Bolsa Família atualmente é de 30 senhas, sendo 15 pela manhã e 15 à tarde; a expectativa é que, a partir da mudança, atenda-se aproximadamente 50 usuários neste setor. Já o limite para Cadastro Único é de três a cinco (manhã e tarde), com estimativa de ampliação desse número para dez.

No NAAS funciona o setor Plantão Social, para atendimentos emergenciais realizados por assistente social às pessoas que moram nos bairros Centro, Rosário, Barra I e II, Primavera, Alterosa, Planalto, Safira, Cerâmica, João XXIII, Bico Doce, Colety, Gávea, Sofocó, Santa Helena, São Gotardo, São Francisco – locais onde ainda não têm cobertura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Realiza também atendimento psicológico do Conselho Tutelar, resposta a ofícios do Ministério Público e Poder Judiciário, além dos setores Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais.

“Nossa gestão é focada nas pessoas”, afirma prefeito Grego

Essa foi uma iniciativa do prefeito Grego para ampliar o horário de atendimento aos usuários do serviço. “Nossa Administração é voltada para as pessoas. Pensando nisso, estamos desenvolvendo ações que ampliem e aprimorem os serviços públicos oferecidos aos muriaeenses”, diz.

Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS)

Horário de funcionamento: de 7h30min às 17h (sem intervalo para almoço)

Dias de funcionamento: segunda a sexta-feira

Endereço: Avenida Maestro Sansão, S/N, Centro (ao lado da Fundarte)

Telefone: 3696-3342

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo