Núcleo de Atendimento da Assistência Social amplia horário de funcionamento em Muriaé



O Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS), mantido pela Prefeitura, ampliou seu horário de funcionamento. O atendimento, que começa às 7h30min e termina às 17h de segunda a sexta-feira, não está fechando no horário de almoço desde segunda-feira (22). Sendo assim, o período de 11h30min às 13h também está aberto para atendimento. O objetivo da mudança é atender um maior número de usuários, proporcionando mais flexibilidade no período de prestação de serviços ao público.

Desta forma, a distribuição de senhas para os atendimentos do Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais e Plantão Social (assistente social) passou a ser contínua, com limite e quantidade de atendimentos ampliados. A média de atendimento para Bolsa Família atualmente é de 30 senhas, sendo 15 pela manhã e 15 à tarde; a expectativa é que, a partir da mudança, atenda-se aproximadamente 50 usuários neste setor. Já o limite para Cadastro Único é de três a cinco (manhã e tarde), com estimativa de ampliação desse número para dez.




No NAAS funciona o setor Plantão Social, para atendimentos emergenciais realizados por assistente social às pessoas que moram nos bairros Centro, Rosário, Barra I e II, Primavera, Alterosa, Planalto, Safira, Cerâmica, João XXIII, Bico Doce, Colety, Gávea, Sofocó, Santa Helena, São Gotardo, São Francisco – locais onde ainda não têm cobertura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Realiza também atendimento psicológico do Conselho Tutelar, resposta a ofícios do Ministério Público e Poder Judiciário, além dos setores Bolsa Família e Cadastro Único para Programas Sociais.

“Nossa gestão é focada nas pessoas”, afirma prefeito Grego

Essa foi uma iniciativa do prefeito Grego para ampliar o horário de atendimento aos usuários do serviço. “Nossa Administração é voltada para as pessoas. Pensando nisso, estamos desenvolvendo ações que ampliem e aprimorem os serviços públicos oferecidos aos muriaeenses”, diz.

Núcleo de Atendimento da Assistência Social (NAAS)

Horário de funcionamento: de 7h30min às 17h (sem intervalo para almoço)

Dias de funcionamento: segunda a sexta-feira

Endereço: Avenida Maestro Sansão, S/N, Centro (ao lado da Fundarte)

Telefone: 3696-3342

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.