Obra emergencial impede afundamento de rua no bairro Boa Vista

Uma manutenção preventiva em rede de drenagem pluvial, executada pela prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, no bairro Boa Vista, resultou na detecção de um problema que poderia causar o afundamento da via, gerando risco de graves acidentes.

Durante a manutenção, realizada próximo às margens da BR-356, junto à esquina da Av. Paulo Emílio Moreira, os servidores constataram que o solo havia cedido abaixo da rede de drenagem, e que a rua poderia desmoronar a qualquer momento.

Os trabalhos prosseguem no local, e as equipes estão realizando a desobstrução e substituição da rede de drenagem, bem como intervenções na rede de esgoto. Na sequência será feita a recomposição do solo e o calçamento da via.

Entre as hipóteses para a causa do problema, está o entupimento da rede pluvial, uma vez que grande quantidade de detritos foi encontrada no interior das manilhas. Diante de mais esse episódio, o Demsur ressalta a importância da conscientização de todos quanto ao descarte correto de lixo e materiais recicláveis que, frequentemente, são levados pela chuva e chegam às redes de drenagem após serem jogados nas ruas ou colocados para fora dos imóveis em horários incompatíveis com o serviço de coleta.

A autarquia reforça, ainda, que segue investindo em ampliação, manutenção e melhorias nas estruturas que compõem os sistemas de todos os seus setores de atuação.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre