Home / Notícias / Cidade / Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal de Muriaé avançam

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal de Muriaé avançam

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Principal), que beneficiará Muriaé na caminhada para alcançar em torno de 100% do esgoto tratado na zona urbana da cidade de Muriaé, está com obras de infraestrtura avançada. O laboratório e a Unidade Anaeróbica para Tratamento de Esgoto (UASB) já estão prontos.

Segundo informações do prefeito, Aloysio Aquino, 75% do UASB já está estruturada com acabamento de alta qualidade, enquanto a casa de desidratação do lodo está com 50% do serviço finalizado.

As linhas de recalque, elevatórias, interceptores e emissários, já se encontram concluídas, restando apenas alguns ajustes complementares nos painéis de comando elétrico, que serão de responsabilidade do Departamento Municipal de Saneamento Urbano – DEMSUR.




Além das estações de tratamento implantadas na cidade, o município também está atuando nos distritos de Vermelho e Pirapanema. Porém, o programa chegará às demais zona rurais de Muriaé.

Com tais medidas a qualidade das águas do Rio Muriaé, neste trecho, melhorará significativamente, considerando que a ETE Principal tratará mais de 50% dos esgotos coletados na cidade. A previsão de conclusão da obra é dezembro de 2015. A estação inicia as operações em 2016.

Fonte: PMM




Confira também

Deputado Patrus Ananias encerra Fórum das Águas de Belisário

O deputado federal Patrus Ananias encerra, no próximo sábado (23), o 1º Fórum das Águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *