Prefeitura de Muriaé esclarece reivindicações feitas pelo Clube da Maior Idade

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está trabalhando para resolver as reivindicações feitas pelos membros do Centro de Convivência da Maior Idade (CCMI). Desde o início do ano, todas as situações já vinham sendo observadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a fim de serem resolvidas no menor prazo possível e melhorar a qualidade do serviço prestado aos idosos.

A forma como as solicitações foram expostas, com manifestação pública da presidente do CCMI na Câmara, durante a reunião dos vereadores na última terça-feira (4), surpreendeu a Secretária de Desenvolvimento Social, Giselle Braga. “A surpresa se deu pela maneira como o caso foi conduzido, já que não recebemos qualquer ofício sobre as reivindicações, ainda que elas já fossem do nosso conhecimento”, explicou.

O prefeito Grego ressalta que a Prefeitura está disposta a colaborar com o CCMI em tudo que for necessário para promover o bem estar de seus integrantes. “Estamos de braços abertos para atender todas as instituições que atuam pelo bem dos muriaeenses. Acreditamos no diálogo e nas parcerias para construir um novo caminho para a nossa cidade”, afirma.

Confira abaixo os esclarecimentos prestados pela Administração a respeito das reivindicações feitas pelo CCMI:

Orientador de educação física

Um novo orientador já está sendo contratado para atuação no CCMI, bastando apenas finalizar a entrega da documentação pelo profissional, que foi convocado a partir do processo seletivo em vigor. Vale ressaltar que as atividades no CCMI começaram em 1 de fevereiro deste ano já com um profissional de Educação Física no local; a paralisação se deu em virtude do pedido de desligamento feito pelo próprio, cerca de duas semanas depois.

Atendimento psicológico

De acordo com as orientações técnicas do Governo Federal, as atividades devem se basear, prioritariamente, no fortalecimento de vínculos entre os participantes, por meio de ações de convívio em comunidade. Em cumprimento a essas normas, os atendimentos psicológicos individuais continuarão acontecendo, porém passarão a ser realizados nos postos de saúde.

Atendimento médico

A Secretaria de Saúde está concluindo os estudos para determinar um novo local para as consultas médicas dos participantes do CCMI, já que a sede do Centro de Convivência não possui espaço adequado para esta finalidade. Os integrantes terão assistência de saúde gratuita e completa dentro de Muriaé, evitando, assim, os riscos e os custos de deslocamentos até Juiz de Fora.

Cantina

A Prefeitura de Muriaé oferece, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, alimentação para todos os membros do CCMI. A medida tem o objetivo de suprir a necessidade de uma cantina no local – inviabilizada pela falta de condições em acordo com as normas de vigilância sanitária – e para coibir a venda de produtos no local, prática que é irregular.

Forró dos idosos

As festas que aconteciam aos sábados eram realizadas mediante venda de ingresso para os participantes, o que é vetado pela lei. Assim, como não há verbas previstas para esta finalidade no momento, optou-se pelo cancelamento do forró de sábado. De todo modo, os bailes de domingo continuam acontecendo normalmente, sendo gratuitos para os membros do CCMI.

Missa

Em respeito à Constituição Federal, que coloca o Brasil como país laico – ou seja, imparcial em relação à religiosidade de seus habitantes – a Prefeitura sugere que os eventos religiosos sejam ecumênicos, a fim de que todas as crenças possam ser celebradas e valorizadas. No entanto, não há qualquer impedimento, por parte da Administração, para a realização de missas no CCMI.

Equipamentos

A aquisição de equipamentos para o CCMI, como ventiladores, materiais para a realização de aulas e oficinas, entre outros itens, está sendo realizada. Foram feitas as licitações – prática necessária no que diz respeito à administração pública – e a compra dos produtos já começou a ser providenciada pela Prefeitura.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo