Prefeito de Muriaé assina contrato para construção de nova escola no Vermelho

Guia Muriaé no WhatsApp

Os residenciais Nova Muriaé e Vermelho II, situados no distrito do Vermelho, vão ganhar em breve com uma escola. O contrato para a construção da nova unidade foi assinado na última terça-feira (28), na agência central da Caixa em Muriaé. Além de mais conforto, o objetivo da Prefeitura é oferecer segurança para as crianças de ambas as comunidades, evitando que precisem atravessar a rodovia para chegarem à sala de aula.

A escola será construída em área localizada entre os dois conjuntos habitacionais. A primeira etapa dos trabalhos consiste no serviço de terraplenagem, com o nivelamento do terreno para que as obras de fundação sejam iniciadas. Em seguida, paralelamente à construção, o Demsur realizará a infraestrutura, com a instalação das redes de água, esgoto e drenagem pluvial. A previsão é que todas as atividades sejam concluídas em até 12 meses.

A construção da nova escola é uma das necessidades para que o residencial Vermelho II seja inaugurado sem sobrecarregar os serviços oferecidos no distrito. O conjunto é formado por 563 casas, o que significa que o local deverá ganhar mais de 2 mil novos habitantes quando as chaves forem entregues. Os números são ainda mais significativos quando somados aos do Nova Muriaé, que já conta com cerca de 1.200 moradores.

Nesse sentido, vale lembrar que a Prefeitura já deu início a outras obras para garantir a qualidade dos serviços. Entre elas, está a construção da nova estação de tratamento de esgoto, que será capaz de ampliar a capacidade de saneamento para toda a rede sanitária do distrito. Outra iniciativa em desenvolvimento é o Centro de Iniciação ao Esporte, que já caminha para entrar na fase de conclusão e irá ajudar a descobrir novos talentos em diversas modalidades esportivas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo