Prefeitura amplia serviços em prol da população de rua em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vem trabalhando em um novo plano de enfrentamento para continuar atendendo com dignidade a população em situação de rua, no momento de união de esforços para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O atendimento a este público foi ampliado, cobrindo agora finais de semana e feriados. Os serviços são especializados para este público e incluem Casa Acolhedora, Centro Pop e Abordagem Social.

O Centro Pop está oferecendo alimentação e atendimento particularizado, incluindo café da manhã, almoço e café da tarde todos os dias.

Já o Serviço de Abordagem Social está funcionando de modo ininterrupto, fazendo os encaminhamentos destas pessoas para os demais serviços (Centro Pop e Casa Acolhedora). Além disso, os profissionais fazem o levantamento de necessidade de alimentação e estão distribuindo kits de higiene pessoal contendo sabonete, toalha de papel, escova de dente e creme dental.

A Casa Acolhedora continua funcionando regularmente 24 horas por dia, oferecendo acolhimento, além de atendimentos particularizados com psicólogo e assistente social. A Casa está localizada na Rua Júlio Brandão, 168, Barra. Já a Abordagem Social pode ser contatada pelos telefones 3728-3877 (Centro Pop) e 98831-6240 (plantão).

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre