Prefeitura de Muriaé abre inscrições para projetos de eventos turísticos



A Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), está com inscrições abertas até o dia 8 de junho para projetos de potencial turístico na cidade. Os eventos deverão acontecer entre 30 de julho e 16 de dezembro. A finalidade do processo seletivo é movimentar a atividade turística, impulsionando o setor e atraindo variados tipos de público para o município.

Entre as modalidades que poderão participar estão os eventos de negócios, técnicos e científicos como congressos, conferências, palestras, seminários, cursos, workshops, feiras de vestuário e moda, decoração, saúde, biotecnologia, tecnologia da informação, direito, educação e demais atividades da indústria e do comércio. Também serão contemplados projetos que apresentem shows musicais, festivais, espetáculos teatrais, folclóricos e circenses, danças, mostras culturais, cinema, artes plásticas, atividades gastronômicas, agronegócio e turismo rural.




Um dos quesitos principais para a participação do processo seletivo é ser pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e ter a atividade realizada por no mínimo um ano, assim como comprovar a efetiva atuação da empresa/organização ou associação. O auxílio financeiro para cada projeto selecionado pode chegar até a R$ 10.000,00 (recursos do Fundo Municipal de Turismo) “Estamos incentivando a realização de eventos turísticos em Muriaé para que possamos impulsionar o comércio e os serviços. Investindo nas atividades artísticas e culturais, no agronegócio e nos circuitos turísticos, ecológicos e rurais, estamos contribuindo para o crescimento de nossa cidade, gerando renda e emprego para os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Mais informações: (32) 3696-3395.

Inscrições

* Horário de entrega dos envelopes para a participação: de 9h às 11h e de 13h30 às 16h. Aos cuidados da Comissão Permanente de Licitação

* Local: Avenida Constantino Pinto, 400 – Fundarte

* Edital no site da Prefeitura de Muriaé: www.muriae.mg.gov.br (ver aba Transparência / Parcerias Públicas / Cultura / Chamamento público para projetos de incentivo a eventos turísticos.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.