Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé implanta novo sistema de gestão de impostos

Prefeitura de Muriaé implanta novo sistema de gestão de impostos

A Prefeitura de Muriaé inaugurou, nesta semana, o novo Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicionado Fiscal – VAF/Muriaé. A Secretaria Municipal de Fazenda, através do setor de fiscalização tributária, estabeleceu uma nova sistemática para monitorar as inconsistências nas declarações entregues às receitas estadual e federal. O modelo é pioneiro em Minas Gerais.

O novo sistema estará disponibilizado na internet, no endereço www.muriae.mg.gov.br, com o objetivo de facilitar a vida dos comerciantes e contadores, assim como dos fiscais fazendários, que poderão registrar os números reais da movimentação econômica e arrecadação do município.




O novo modelo permite realizar as avaliações das declarações mensais e anuais, tanto das empresas enquadradas no Simples Nacional como nas enquadradas como Regime de Débito e Crédito. Segundo o secretário de Fazenda, Francisco de Assis Souza Júnior, haverá um desempenho bem melhor nas arrecadações: “Assim, poderemos oferecer mais benefícios à população, novas obras e novos serviços” frisou ele, lembrando que, com o sistema de monitoramento do VAF o município terá maior desempenho na captação do repasse do ICMS.

Para baixar o novo sistema no computador, basta entrar no site da Prefeitura de Muriaé, clicar no link empreendedor/VAF Muriaé, que abrirá o hot site específico, onde está o manual que explica a forma de baixar plataforma de trabalho para as declarações. Na mesma página, está disponível o download para o preenchimento das planilhas.

O representante da empresa Tec System, Maurício Mortari, diz que o formato é tão simples como fazer a declaração do imposto de renda e, que as informações prestadas ao município não oneram os contribuintes, apenas faz com que o Muriaé tenha conhecimento mais próximo da sua realidade de movimento econômico, fazendo com que a Secretaria de Fazenda consiga ter um índice de representatividade maior dentro do cenário do Estado, o que aumenta o valor do ICMS repassado para ao município.




Fonte: PMM

Confira também

Empresas abrem vagas de emprego em Muriaé

Pelo menos duas empresas abriram oportunidades de emprego em Muriaé. São três vagas no total. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *