Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé implanta novo sistema de gestão de impostos

Prefeitura de Muriaé implanta novo sistema de gestão de impostos

A Prefeitura de Muriaé inaugurou, nesta semana, o novo Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicionado Fiscal – VAF/Muriaé. A Secretaria Municipal de Fazenda, através do setor de fiscalização tributária, estabeleceu uma nova sistemática para monitorar as inconsistências nas declarações entregues às receitas estadual e federal. O modelo é pioneiro em Minas Gerais.

O novo sistema estará disponibilizado na internet, no endereço www.muriae.mg.gov.br, com o objetivo de facilitar a vida dos comerciantes e contadores, assim como dos fiscais fazendários, que poderão registrar os números reais da movimentação econômica e arrecadação do município.




O novo modelo permite realizar as avaliações das declarações mensais e anuais, tanto das empresas enquadradas no Simples Nacional como nas enquadradas como Regime de Débito e Crédito. Segundo o secretário de Fazenda, Francisco de Assis Souza Júnior, haverá um desempenho bem melhor nas arrecadações: “Assim, poderemos oferecer mais benefícios à população, novas obras e novos serviços” frisou ele, lembrando que, com o sistema de monitoramento do VAF o município terá maior desempenho na captação do repasse do ICMS.

Para baixar o novo sistema no computador, basta entrar no site da Prefeitura de Muriaé, clicar no link empreendedor/VAF Muriaé, que abrirá o hot site específico, onde está o manual que explica a forma de baixar plataforma de trabalho para as declarações. Na mesma página, está disponível o download para o preenchimento das planilhas.

O representante da empresa Tec System, Maurício Mortari, diz que o formato é tão simples como fazer a declaração do imposto de renda e, que as informações prestadas ao município não oneram os contribuintes, apenas faz com que o Muriaé tenha conhecimento mais próximo da sua realidade de movimento econômico, fazendo com que a Secretaria de Fazenda consiga ter um índice de representatividade maior dentro do cenário do Estado, o que aumenta o valor do ICMS repassado para ao município.




Fonte: PMM




Confira também

Empresa desmente boato sobre motorista de aplicativo que teria tentado abusar de mulher

Nos ultimos dias, um boato vem circulando nas redes sociais dando conta que um motorista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *