Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé vai asfaltar ruas no bairro Bom Pastor

Prefeitura de Muriaé vai asfaltar ruas no bairro Bom Pastor

A Prefeitura de Muriaé está preparando, desde a última segunda-feira (16), as Ruas Doutor Francisco Assis Carvalho, Raphael Fadul e Abgail Nunes de Melo, no bairro Bom Pastor, para receber asfalto nos próximos 30 dias.

As vias, que ainda são de terra, já foram alargadas e compactadas para receber o calçamento em mais de 5.300 m² de extensão. Neste momento, estão sendo criadas as bocas de lobo e instalados os meios-fios. Os trechos são utilizados pelos moradores para levarem os filhos até à escola, assim como ir ao trabalho ou resolver questões pessoais em outras localidades.




A Rua Doutor Francisco Assis Carvalho interliga os bairros Bom Pastor, Santana e o Cardoso de Melo. A passagem, além de ser longa e de chão batido, também possuía grandes erosões e rachaduras, possibilitando que deslizamentos de terra adentrassem os quintais de residências localizadas ao redor da rua.

– As condições anteriores da travessia, quase uma avenida de tão extensa, impediam que as pessoas circulassem por ali em dias de chuva. Da mesma forma, veículos e caminhões ficavam impedidos de passar com segurança – lembrou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Dentre as ações que ainda serão executadas como o asfaltamento, também está a implantação de canaletas, as quais conduzirão as águas das chuvas para local apropriado.

Em algumas vias, o serviço será feito em parceria com a iniciativa privada, como nas ruas Lírio César Ramos e Doutor Francisco de Assis Carvalho. Em outras, o calçamento será feito com recursos próprios da Prefeitura.

– Vamos levar asfalto para eliminar os problemas com lama e poeira. Precisamos fazer esta obra para dar mais segurança aos moradores e motoristas que utilizam o trecho para seguirem para o trabalho ou exercer suas funções. Donas de casa também usam o caminho para levar os filhos para a escola. Quando a via está sem condições de ser utilizada, as pessoas precisam percorrer uma distância bem maior para chegar aos seus destinos. Estamos investindo na qualidade de vida dos muriaeenses para que possamos construir um futuro melhor para todos – explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

CRAS Cultura é aberto oficialmente em Muriaé com apresentações temáticas sobre o Sul

O CRAS Cultura foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira (17), no Teatro Zaccaria Marques. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *