Prefeitura de Muriaé pretende ampliar parcerias público-privadas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé trouxe, nesta quinta (2), o consultor em Gestão Pública Vitor Valverde para palestrar sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para o prefeito, vice-prefeito e secretariado municipal, objetivando com isto instruir sobre as parcerias entre empresa pública e privada.

A palestra e consultas aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo.

As PPP’s são como uma forma de estabelecer um contrato de prestação de serviço ou obras, não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de cinco anos (mas aconselhável que seja por 20 anos), firmando entre empresa privada e administração pública. A sua maior diferença em relação a lei de concessão é a remuneração do parceiro privado. Como exemplo em Muriaé existe a SINART, que pegou a gestão do Terminal Rodoviário.

Segundo o prefeito de Muriaé, Grego, vários estudos deverão ser feitos e muitas parcerias poderão ser estabelecidas, já que as PPP’s podem ser praticadas na educação, na gestão de pessoas, na iluminação pública, no campo das artes, no âmbito das ações sociais e muito mais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo