Procon de Muriaé adverte sobre cuidados com aparelho celular

Guia Muriaé no WhatsApp

O Procon de Muriaé, órgão da Prefeitura Municipal responsável por atuar na defesa do consumidor, faz advertências sobre o uso do celular, aconselhando às pessoas que tenham maiores cuidados ao manusear ou guardar o aparelho, para evitar possíveis defeitos.

A instituição que preza pelos direitos do consumidor tem o objetivo de proteger o cidadão nas questões ligadas à compra ou mesmo reclamações em relação à mercadoria adquirida, mas também oferece dicas para auxiliar os muriaeenses.

Para não passar por prejuízos ou surpresas desagradáveis com o celular, vale lembrar que não se deve levar o aparelho para o banheiro, pois existe o risco de cair na pia ou vaso sanitário e danificar o produto. Além disso, o telefone precisa estar sempre em lugares limpos, pois a poeira pode criar acúmulo de sujeira nos componentes eletrônicos. “Advertimos sempre, pois muitas das questões vêm parar aqui no Procon. Não invente formas variadas para limpar o aparelho, os componentes do celular são sensíveis à umidade. Os fabricantes aconselham que a limpeza seja feita apenas com um pano seco”, lembrou o chefe do setor de Educação e Atendimento, Jacy de Oliveira Filho.

Entre as advertências do Procon também está a de não deixar o aparelho em lugares quentes ou muito frios, pois a temperatura pode prejudicar o funcionamento da bateria, assim não se deve guardá-lo no bolso com outros objetos ou em bolsas. “Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso ou numa bolsa onde guarda o telefone. Objetos como chaves, perfumes, kits de maquiagem podem estragar a tela do aparelho ou mesmo trincá-la, causando um prejuízo enorme. Caso o telefone móvel tenha sofrido qualquer estrago por uma destas causas, nem adiantará recorrer à garantia”, explicou a coordenadora do Procon, Marília Fonseca.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo