PROCON de Muriaé alerta consumidores sobre venda de seguros em lojas

Guia Muriaé no WhatsApp

O PROCON, órgão responsável por prestar serviço de consultoria e defesa ao consumidor, integrado à Prefeitura de Muriaé, alerta a população quanto à oferta de seguros feita pelos vendedores de lojas de departamento no momento da compra de qualquer produto.

Os advogados do órgão estão preocupados com os procedimentos indevidos adotados pelas lojas da cidade e informam que mais de 15 reclamações já foram registradas este ano.

Segundo a diretora do PROCON, Marília Fonseca, os vendedores oferecem diversos seguros, ou mesmo garantia estendida, no momento em que os consumidores procuram os estabelecimentos para comprar produtos. “É claro que um consumidor entra em uma loja para comprar um ou mais produtos. Jamais para contratar seguros. O truque é oferecer um desconto no preço do produto, o que pode ocasionar problemas futuros e valores exorbitantes para o comprador”, disse.

Um caso foi registrado no PROCON há dias atrás, em que uma consumidora relatou que entrou em uma loja para comprar um produto e recebeu um desconto. Em seguida, o lojista o estimulou a contratar quatro seguros, sendo um deles, de garantia estendida. Ao final, por uma compra de R$ 1.499,00 (preço do aparelho), a compradora saiu da loja com uma dívida de R$ 4.765,51.

PROCON afirma que população pode recorrer ao órgão em caso de irregularidades

O PROCON frisa que nenhum consumidor é obrigado a contratar nenhum seguro. O órgão esclarece que, mesmo após a contratação, o comprador pode cancelar o serviço no prazo de sete dias. Em caso do vendedor se negar a vender o produto, sem que o consumidor aceite contratar o seguro, fica caracterizada venda casada, fato proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Pessoas que tiverem dúvidas podem procurar informações no próprio PROCON, localizado à Rua Maestro Sansão, ao lado do Terminal Rodoviário. Os telefones para contato são: 3696-3414 ou 3696-3361.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo