Propostas para atualização do Plano Diretor serão apresentadas na próxima segunda em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As propostas para atualização do Plano Diretor Participativo Municipal (PDPM) serão apresentadas aos muriaeenses na próxima segunda-feira (26), em audiência pública que acontece no Teatro Zaccaria Marques. O evento, promovido pela Prefeitura de Muriaé, tem início marcado para as 19h30, com entrada gratuita e participação livre a todos os interessados.

A audiência é a última etapa antes da elaboração do projeto de lei que seguirá para votação na Câmara, prossivelmente já no dia seguinte. “O Plano Diretor trata sobre a organização de todo o espaço urbano. Assim, a presença popular é importante para que as pessoas possam opinar sobre as propostas que serão apresentadas, analisando se os tópicos são condizentes com a realidade de Muriaé”, explica a secretária adjunta de Obras Públicas e Urbanismo, Maíta Machado.

O caráter participativo tem sido observado em todas as etapas da atualização do PDPM. Desde o início dos trabalhos de atualização do documento, desenvolvidos pela empresa Geo Brasilis, especializada nesse tipo de serviço, as atividades acontecem sempre com a presença de órgãos representativos (como o Conselho Municipal de Planejamento) e da própria população.

Em junho, por exemplo, houve uma série de oficinas comunitárias na cidade e nos distritos. Na ocasião, os próprios moradores puderam apontar os pontos positivos e negativos de suas comunidades, além de sugerir propostas para o desenvolvimento e a melhoria de cada local. O material coletado nas reuniões, assim como as observações técnicas feitas pela equipe da Geo Brasilis em suas visitas a Muriaé, foram utilizadas como base para a elaboração das propostas de atualização do Plano Diretor.

Todo o material referente ao PDPM pode ser conferido no portal da Prefeitura de Muriaé (www.muriae.mg.gov.br), acessando o menu “Transparência”, aba “Plano Diretor 2018-2028“. Na página, constam links para matérias informativas e documentos que resultaram do trabalho desenvolvido pela empresa contratada, como o Diagnóstico Técnico-Comunitário e o prognóstico contendo diretrizes, orientações, projetos e ações.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo