Cartório Eleitoral começa a funcionar em horário de plantão em Muriaé



A partir desta semana, os eleitores de Minas Gerais podem buscar os serviços da Justiça Eleitoral todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, até o dia 9 de maio, prazo final para tirar e transferir o título e regularizar a situação. O objetivo é atender a grande procura de eleitores que deixaram para regularizar as pendências na última hora.

Na 187ª Zona Eleitoral em Muriaé, o atendimento em esquema de plantão começa nesta terça-feira, dia 1º de maio. O atendimento aos eleitores acontece todos os dias, no horário das 12h às 18h.




Mais informações: (32) 3722-2771.

Documentação

Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto ou certidões de nascimento ou de casamento (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Quem quiser pedir a transferência do domicílio eleitoral deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título (se ainda o possuir), um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do TRE-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.