Home / Notícias / Cidade / Reforma do IML de Muriaé avança

Reforma do IML de Muriaé avança

A reforma do Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé avança. A previsão é que a nova câmara fria – cujas peças já começaram a ser levadas para o local – seja instalada nos próximos dias.

A realização da obra foi um compromisso assumido pelo prefeito Aloysio Aquino junto ao delegado regional Luiz Carlos dos Santos e a equipe técnica do IML, em reunião realizada no Centro Administrativo, no fim de fevereiro. “Verificamos que a situação do local era precária e não medimos esforços para que a reforma começasse no menor prazo possível”, lembra.

Desde então, o local já recebeu nova pintura, azulejos nas paredes, teve o telhado, as portas e janelas substituídas e as instalações elétricas e hidráulicas refeitas. A instalação da nova câmara fria do necrotério é um dos passos finais para a conclusão da obra, cujo investimento total é de R$ 55.637,03.




Embora esteja instalado dentro do Cemitério Municipal, o IML de Muriaé está sob a responsabilidade administrativa da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e atende à demanda de vários municípios da região. Assim, diante da situação crítica em que o local se encontrava, a reforma tornou-se imprescindível para que os serviços de identificação, embalsamamento e autópsias de cadáveres voltassem a ser realizados de forma adequada.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Muriaé recebe curso de prescrição em cosmetologia estética

O curso em “Prescrição Farmacêutica e Biomédica de Cosmetologia para Face e Corpo” é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *