Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de julho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de julho em Muriaé.

Cidade

A Unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) foi inaugurada em Muriaé. O SESC Muriaé (foto) conta com uma grande estrutura e foi equipada com consultório odontológico, ginásio poliesportivo, biblioteca, piscinas adulto e infantil, pista de skate, quadras, academia, anfiteatro, coreto, churrasqueiras, salão de convenções, lanchonete e central de atendimento.

Dom José Eudes, Bispo da Diocese de Leopoldina, realiza vista pastoral Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ele participou de encontros pastorais e visitou as comunidades São Bento (Porto Belo), São Sebastião (Retiro Formoso), São Judas Tadeu (Recanto Verde), Santa Rita de Cássia (Colety), Santo Antônio de Sant’Ana Galvão (Santa Terezinha), Santa Clara (Chalé), Nossa Senhora de Fátima (Inconfidência).

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, implantou na cidade o programa Atitude Jovem, que tem como objetivo promover ações e atividades voltadas para adolescentes e jovens da cidade.

O Grupo Folclórico do Santa Terezinha se sagrou bicampeão do Festival de Quadrilhas de Santos Dumont.

160 famílias foram contempladas com a casa própria no Residencial João Braz, localizado no bairro Dornelas II. As famílias de renda reduzida receberam as chaves das mãos do prefeito, Aloysio Aquino, e do gerente geral da CEF, Adriano Passarelli.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) e Polícia Militar realizaram a Operação Trânsito Livre, que teve como objetivo fiscalizar o cumprimento do Código de Posturas do Município, Lei 2.358/99, art. 202, que diz ser proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto nos casos autorizados pela Prefeitura Municipal.

No dia 31 de julho, Muriaé teve a noite mais fria do ano com 11,5ºC.

Nota de falecimento: Clóbio Ribeiro Lopes.

Policiais

Um homem foi assassinado no bairro São Cristovão. Willian Simão de Oliveira, 30 anos, foi atingido por dois disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida.

Um jovem foi assassinado no bairro Inconfidência. Anderson Felipe dos Reis, 22 anos, estava na entrada do bairro, às margens da BR 356, quando dois indivíduos em uma moto efetuaram vários disparos contra ele, que foi socorrido e faleceu ao dar entrada no Hospital São Paulo (HSP).

Quatro pessoas foram baleadas durante comemoração da vitória da seleção brasileira. O autor passou de carro em baixa velocidade pela Avenida Doutor Passos, no bairro da Barra, e efetuou os disparos contra os jovens que estavam na porta dos bares localizados na região. Um jovem de 17 anos foi socorrido ao HSP, mas acabou morrendo dias depois do fato.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido após mostrar um vídeo seu estuprando uma criança de 5 anos no bairro Planalto. Um vizinho do autor relatou que o garoto lhe mostrou uma gravação de vídeo no celular, onde ele estava tentando introduzir o pênis no ânus do seu filho, de 5 anos. A vítima relatou que, após o ato, o autor deu um jogo para ele e pediu que não contasse nada a ninguém.

Um músico morreu no HSP após ser espancado no pátio de um posto de combustíveis nas proximidades do Terminal Rodoviário Municipal. Alcino Jacinto da Silva Filho, de 28 anos, mais conhecido como “Sininho”, foi encontrado pela polícia caído pelo local com ferimentos provocados por uma garrafada.

Um homem foi baleado na quadra do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Bicas, no bairro Santa Terezinha. Renato de Assis Silva, de 32 anos, foi atingido por vários tiros, chegou a receber os primeiros socorros por um profissional de enfermagem e foi encaminhado ao HSP pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a falecer logo após dar entrada na instituição.

A Polícia Civil de Muriaé apreendeu, no bairro Gaspar, cerca de 15 kg de maconha, três espingardas, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, uma balança de precisão, dinheiro, cheque e um caderno de contabilidade. Um carro e uma moto também foram apreendidos. Duas pessoas foram presas.

Um corpo foi encontrado às margens da BR 116, em Muriaé. O corpo, que já estava em avançado estado de decomposição, foi identificado como sendo de Sebastião José Batista, 55 anos, que era morador do bairro São Joaquim e estava desaparecido desde o dia 18 de julho.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo