Retrospectiva 2014: veja o que foi notícia no mês de outubro em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira a primeira parte da retrospectiva 2014 e veja o que foi notícia no mês de outubro em Muriaé.

Cidade

As chuvas voltaram a provocar alagamentos no bairro Prefeito Helio Araújo (Bico Doce). Enquanto as obras do Complexo Santa Rita, que iriam resolver este problema, ainda não foram finalizadas, moradores das Ruas Teodorico Torres, Francisco Eusébio, Vila Marica e Santa Rita seguem sendo afetados com os alagamentos constantes na região. Os moradores chegaram a protestar e interditaram a Avenida José Máximo Ribeiro, que dá acesso ao bairro João XXIII, e várias faixas foram colocadas pelas ruas do bairro questionando o andamento das obras e sua eficácia para resolver o problema recorrente da região.

Segundo reportagem do Estado de Minas, Muriaé, juntamente com outras seis cidades vizinhas – Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Miradouro, Patrocínio do Muriaé, São Francisco do Glória e Vieiras – respondem por 70% da produção da aquicultura nacional e garante a renda de cerca de 450 famílias.

O Horto Florestal de Muriaé recebeu grande público no Dia das Crianças. O evento contou com aulão de aeróbica, Projeto Horto Encantado, apresentação do grupo Força da Raça, apresentação do Palhaço Picuinha, aulão de capoeira com Arte das Gerais, contação de histórias, oficinas de artes visuais, basquete, peteca, skate, taekwondo, preservação da saúde infantil, além da distribuição de picolés e pipocas.

A umidade do ar atingiu 17% em Muriaé e secura chegou a níveis de deserto. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou o baixo nível de umidade no dia 13 de outubro. No dia 20 de outubro, a cidade teve um dia muito quente, com temperaturas de quase 40ºC.

Mais de 1,5 tonelada de peixes foi retirada do Rio Muriaé, que morreram devido ao baixo nível de oxigênio dissolvido (OD) e ao baixo volume de água do rio.

Dilma Rousseff (PT) foi reeleita Presidente da República do Brasil. Em Muriaé, Dilma Rousseff teve 64,16% dos votos válidos (36.502 votos), contra 35,84% de Aécio Neves (20.386 votos), que perdeu também em Minas Gerais, por 52,41% dos votos válidos contra 47,59% (faltando apenas 0,01% das urnas para serem apuradas).

Ainda nas eleições 2014, um descobriu que outra pessoa votou em seu lugar em Muriaé. O caso aconteceu em uma seção da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo, no Centro. A presidente da seção confirmou o equivoco que se deu provavelmente por falha humana. Revoltado, o senhor, de 62 anos, registrou um boletim de ocorrência.

Nota de falecimento: Vicente dos Santos Brasil, o Corisco, ex-jogador do Nacional Atlético Clube (NAC).

Policiais

Uma troca de tiros no bairro São José terminou com três homens presos e um adolescente apreendido. A Polícia Militar apreendeu ainda quatro revólveres e 21 munições.

Uma briga de trânsito terminou com um homem baleado no bairro do Porto. O incidente envolveu um agente penitenciário, de 29 anos, e um homem, de 47 anos. Durante a discussão, de acordo com autor, a vítima foi até seu carro e tirou de lá uma arma longa, que aparentava ser uma espingarda, e apontou em sua direção. Diante disso, para se defender, ele sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um único disparo que atingiu uma das pernas da vítima. Por outro lado, a vítima relatou que o autor é quem teria sacado a arma primeiro.

Um jovem de 18 anos foi assassinado no distrito de Vermelho. Marcelo Jose da Silva Junior, natural de Paraíba do Sul (RJ), foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo dois tiros na face, um no tórax e um nas costas.

Um correspondente da Caixa Econômica Federal (Caixa Aqui) foi assaltado no distrito de Itamuri. A PM agiu rápido e prendeu cinco suspeitos, que roubaram pouco mais de R$ 1.100,00.

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar prendeu quatro jovens acusados de expulsar moradores do Residencial Nova Muriaé (foto), em Vermelho. Segundo informações da polícia, uma das famílias expulsadas pelo grupo ainda teve tudo furtado de dentro de casa.

Um homem de 44 anos tentou salvar o filho, de 17 anos, de afogamento e ambos morrem no Rio Glória. O garoto mergulhou no rio e em seguida passou a se debater. O pai pulou para tentar resgatá-lo, mas acabou também se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou os dois já sem vida.

A Polícia Civil apreendeu cerca de 3 kg de maconha na Barra. Um homem, que estaria distribuindo drogas pela cidade, foi abordado e preso pelos policiais quando trafegava pela Rua Simeão Feres. Após buscas, foi localizado no interior do veículo uma caixa contendo três barras de maconha, uma porção menor da mesma droga e uma balança de precisão.

Um detento da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior recebeu um aparelho celular dentro de escova por Sedex. Um agente penitenciário estranhou a encomenda. Ele então fez uma checagem padrão, utilizando um aparelho de raio-X, e viu o celular. Questionado sobre o fato, o detento R.M.C., 25 anos, admitiu que receberia o aparelho.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo