Tiro de Guerra de Muriaé inicia ano de instrução para 2020

Guia Muriaé no WhatsApp

Cem jovens muriaeenses iniciaram neste mês o ano de instrução no Tiro de Guerra 04-016. Durante 2020, eles participarão de treinamento e receberão instruções cívico-militares, como aulas de tiro, ordem unida, atividade física, acampamentos, entre outros.


A cerimônia oficial de matrícula aconteceu na manhã de sábado (7), no Cefas, com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos novos atiradores. As instruções começaram no dia 1º de março e prosseguem até 30 de novembro.

“O Tiro de Guerra de Muriaé vem, ao longo de sua história, se destacado positivamente perante a comunidade muriaeense, sendo uma instituição difusora dos valores cívicos, patrióticos e de cidadania. Os cem atiradores matriculados este ano terão a oportunidade de serem construtores de sua própria autonomia, tornando-se cidadãos proativos e difusores de valores defendidos e propagados pelo Exército Brasileiro. Aqui, eles terão, além das instruções militares, palestras motivacionais, de orientação de conduta no trânsito, etiqueta e bons hábitos, educação financeira, aulas de natação, entre outras, graças às parcerias firmadas no decorrer do ano de instrução”, conta o instrutor-chefe, subtenente Josemar.

Criado em junho de 1946, o TG 04-016 é um dos mais antigos da 4ª Região Militar em funcionamento (são 73 anos de atividades ininterruptas), atuando na formação da reserva não remunerada do Exército. Órgão da Prefeitura, o TG transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo